Verônicas

As Verônicas têm uma aparência delicada e imponente. Apresentando uma cor azul chamativa, rosácea ou branca, sendo perfeita para decorar jardins externos. Esta planta tem o nome científico de Veronica Spicata, pertencendo à família Plantaginaceae, o que lhe confere uma estrutura alongada e em formato de cone.

verônicas

As Verônicas são flores que foram descobertas nos continentes europeu e asiático, por isso elas possuem maior facilidade para se desenvolverem em regiões com o clima Mediterrâneo, Continental, Temperado e Subtropical, pois carecem de calor moderado. Se for cultivada de forma adequada esta flor pode atingir de 4 a 9 metros de altura. Acompanhe abaixo mais dicas sobre o cultivo das Verônicas:

Quando as Verônicas Florescem

A Verônica é uma flor com ciclo de vida perene, ou seja, têm capacidade para florescer durante todo o ano. Apesar desta característica, a tendência é que elas apresentem uma floração mais intensa durante as estações primavera e verão. Pois é quando há mais luminosidade e temperaturas apropriadas para o seu crescimento.

Além disso, é importante ressaltar que a floração das Verônicas é naturalmente menos intensa durante os períodos de estiagem. Como que acontecem em épocas variadas em cada região do Brasil.

Como Plantar as Flores Verônicasveronicas

Para plantar as flores Verônicas é recomendado procurar uma área com meia sombra. Visto que elas precisam de luminosidade, mas sem receber sol em excesso para não ficarem desidratadas.

Esta flor pode ser plantada diretamente no jardim ou em vasos e jardineiras, desde que sejam compostas por um solo bem drenável.

Na hora de plantar as flores Verônicas é recomendado fazer covas de, pelo menos, 8 cm de profundidade. Além disso, é recomendado determinar uma distância de 20 cm entre as covas para que uma flor não interfira no crescimento da outra, especialmente no primeiro mês, pois depois a planta se dissemina em ramagens.

Cuidados no cultivo

As flores são muito resistentes e rústicas, necessitando de poucos cuidados para se desenvolverem. Recomenda-se regar as Verônicas uma vez por semana. Deve tomar cuidado para não encharcar o solo, pois elas não toleram o excesso de água na raiz.

A cada 4 meses é indicado enriquecer o solo com matéria orgânica para devolver os seus nutrientes e fortalecer a planta.

veronica-florveronica

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *