Tulipas

As Tulipas são flores de aparência delicadas, mas se forem bem tratadas são bastante resistentes. Podendo servir para a decoração de jardins e ambientes internos. A planta tem o nome científico de Tulipa hybrida.

A flor tem a sua origem em dois continentes, sendo na Europa e na Ásia.

Estas plantas pertencem à família Liliácea, pois possuem características bulbosas, tendo um caule mais espesso. As tulipas atingem de trinta centímetros a 60 centímetros de altura, necessitando de um espaço amplo para serem plantados e para que possam se desenvolver adequadamente.

Para sobreviver e apresentar belas flores, essas plantas precisam de meia sombra e clima equilibrado, pois do contrário podem secar. Além disso, deve-se tomar alguns cuidados com o cultivo da planta.

Quando as Tulipas florescem

tulipastulipa é bastante resistente, a prova disso é que sobrevivem ao frio, pois florescem em pleno o inverno. Sendo assim, o ideal é plantar as flores no final do verão, dessa formas elas terão tempo o suficiente para se desenvolverem adequadamente.

Cuidados com o cultivo das Tulipa

Em primeiro lugar, é necessário começar escolhendo o local onde elas serão plantadas. O ideal é que elas sejam fixadas diretamente na terra ou em vaso de, pelo menos, 30 cm de profundidade. Pois necessitam de espaço para se expandir. O lugar não deve receber a incidência do sol o dia todo, pois a flor precisa de meia sombra.

O solo onde as Tulipas serão plantadas precisa ser renovado a cada dois meses, de modo a renovar os nutrientes e fortalecer o seu crescimento. Além disso, também pode-se adicionar componentes orgânicos que promovem a nutrição da terra.

As flores devem ser regadas, ao menos, duas vezes por semana, mas a terra tem que ficar úmida e não encharcada.

Cuidados com as Tulipas

As Tulipas não requerem cuidados especiais, pois não oferecem nenhum perigo à saúde das pessoas e dos animais.

Um comentário
  1. maria eduarda campelo gomes cruz
    | Responder

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *