Rosa do Deserto

A Rosa do Deserto é uma flor de aparência delicada e uma ótima opção para fazer decorações externas e internas de jardim. Esta planta tem o nome científico de Adenium obesum. Podendo ser conhecido popularmente como Lírio-Impala e Adenium. A flor do deserto pertence à família Apocynaceae, o que lhe confere a característica de cacto suculento.

A Rosa do Deserto foi descoberta na África e o Oriente Médio, apresentando maior facilidade para se desenvolver nos ambientes com o clima Equatorial, Continental, Semi-árido, Tropical, Subtropical e Mediterrâneo. Podendo crescer até 2 metros de altura se for bem cuidada.

Acompanhe abaixo mais dicas sobre o cultivo da Rosa do Deserto:

Quando a Flor do Deserto Florescerosa-do-deserto-foto

A planta tem como característica possuir um ciclo de vida perene, ou seja, têm a capacidade de crescer e florescer durante todo o ano. No entanto, a floração costuma ser mais intensa durante a primavera, podendo se estender para o verão e outono.

A planta se desenvolve melhor durante as estações com clima quente e árido.

Rosa do Deserto como cuidar

A Flor do Deserto tem que ser cultivada em lugar de pleno sol ou meia-sombra. Uma vez que ela necessita de luminosidade para crescer.

O caule desta planta é grosso, logo o ideal é que ela seja plantada em um solo diretamente no jardim ou em uma jardineira individual, que seja bem drenável, neutro e arenoso.

Além disso, é recomendado que a cova para fixar a planta tenha no mínimo 10 cm para que a raiz possa crescer e se expandir.rosa do deserto vermelharosa do deserto como cuidar

Como cultivar

flor do deserto

Para manter a planta do Deserto bonita e saudável é necessário tomar alguns cuidados específicos durante o seu cultivo.

Em primeiro lugar, saiba que é recomendado regar a flor uma vez por semana. De forma regular, mas com cuidado para não exagerar. Se houver exagero ela não suporta o encharcamento, podendo causar o apodrecimento da raiz.

A cada seis meses é indicado revirar a terra e enriquecê-la com matéria orgânica para repor os nutrientes do solo e permite que planta continue crescendo.

A planta não tolera temperaturas abaixo de 10º C. Por isso no inverno em regiões muito frias é recomendado cobrir as plantas com uma lona para protegê-las.

Rosa do deserto preta

rosa do deserto preta


 

 

 

 

 

 

 

Rosa do Deserto Azul

rosa do deserto azul

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *