Primaveras

As flores Primaveras são perfeitas para quem busca uma opção delicada e bonita para fazer decoração interna e externa. Esta planta tem o nome científico de Bougainvillea glabra. Podendo ser conhecida popularmente como Pataguinha, Pau-de-roseira, Sempre-lustrosa, Roseta, Santa-Rita e Flor-de-papel, pertencendo à família Nyctaginaceae, o que lhe confere a característica de arbusto.

A Primavera é uma flor trepadeira lenhosa, que se alastra com facilidade, apresentando folhas pequenas e com formato alongado e com textura lisa e com um brilho discreto. A planta foi descoberta na América do Sul, mais especificamente no Brasil, se adaptando ao clima Oceânico, Equatorial, Tropical e Subtropical.

Acompanhe abaixo mais dicas e informações sobre o cultivo das flores Primaveras:primaveras flores

Quando as Primaveras Florescem:primaveras

As flores Primaveras têm um ciclo de vida perene, ou seja, possuem a capacidade de florescer em todas as estações do ano. No entanto, a floração é mais intensa durante a primavera. Se for cultivada de forma adequada, a Primavera pode atingir de 4 a 6 metros de altura. A planta foi descoberta no Sul do Brasil, suportando bem as baixas temperaturas e geadas.

Como Plantar as Primaveras

Elas podem ser plantadas em qualquer época do ano. Sendo recomendado fixá-las em um jardim externo, visto que elas carecem de bastante espaço para se desenvolverem.

O local escolhido para a plantação deve ter solo fértil e bem drenável. Além de receber a incidência de luz, pelos menos, 3 horas por dia, pois as Primaveras precisam de luminosidade para se desenvolver.primavera-flor

As covas das Primaveras devem ter em torno de 7 cm de profundidade. As Primaveras podem ser plantadas ao lado de cercas ou muros. Uma alternativa para promover o crescimento saudável das trepadeiras é instalar estacas ao lado dos canteiros para que os arbustos sejam conduzidos.

Cuidados Com o Cultivo

As Primaveras são flores relativamente resistentes e requerem poucos cuidados. Indica-se irrigar estas flores uma vez por semana, mas com cuidado para não apodrecer a raiz. Também é indicado fazer a poda das folhas a cada 6 meses e a manutenção anual das ramificações. Para fortalecer o crescimento destas flores pode-se enriquecer o solo com adubos orgânicos e químicos.primavera-flores

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *