Narciso Flor

Narciso Flor é delicada, pequenas e charmosas, sendo ótimas para decorar ambientes externos e internos. Esta planta tem o nome científico de Narcissus cyclamineus, podendo ser conhecida popularmente como Narciso-Trombeta, pertencendo à família Amaryllidaceae, o que lhe confere um caule alongado e bulboso, apresentando flores com tonalidades brancas ou amareladas.

Os Narcisos foram descobertos no continente Europeu, mais especificamente em Portugal, se adaptando com maior facilidade às regiões que têm clima Oceânico, Mediterrâneo, Temperado e Subtropical. Se for cultivada da forma adequada, o Narciso Flor podem atingir 1 a 3 metros de altura. Acompanho abaixo mais dicas sobre o cultivo das flores narcisos:

Quando Narciso Flor Florescem

narciso flor

O Narciso Flor são flores que possuem um ciclo de vida perene, ou seja, que têm a capacidade de florescer durante todo o ano. Elas estão mais adaptadas ao clima sub-tropical, tendo maior facilidade florescer na primavera e verão. Geralmente, a floração da-se no inicia-se no finalzinho do inverno.

Após florescer, a flor Narciso exala um perfume agradável. A floração dos Narcisos se caracteriza por ser cacheada, apresentando tonalidades amarelas, brancas ou mescladas.

Como Plantar as Flores Narcisos

As flores do Narciso Flor são frágeis, logo é necessário tomar alguns cuidados para cultivá-las. O plantio deve ser feito por meio do bulbo, que pode ser plantado em qualquer época do ano.

No entanto, o mais recomendado é plantar a flor durante o final do outono. Pois é quando a planta apresenta uma floração espontânea.narciso branca

Elas podem ser fixados em qualquer tipo de solo, mas é recomendado evitar os terrenos que são excessivamente encharcados. O ideal é que as flores narcisos sejam plantadas em uma área que recebe de 2 a 3 horas de incidência de sol, visto que elas carecem de luminosidade para se desenvolver.

Recomenda-se manter um espaçamento de 10 cm entre as flores. Para que elas possam crescer sem interferir no desenvolvimento das outras.

Cuidados Com o Cultivo Narciso Flor

Para promover o crescimento saudável das flores do Narciso Flor é necessário tomar cuidados específicos com o cultivo. As regas da planta devem ser feitas uma vez por semana. Uma vez que a planta não suporta o excesso de água, pois a raiz pode ficar encharcada e apodrecer.narciso-flor

Além disso, também é indicado enriquecer o solo com matéria orgânica para renovar os nutrientes do solo e consequentemente fortalecer o crescimento da planta. A cada 6 meses é recomendado podar as plantas para garantir que as folhas infectadas e machucadas não irão prejudicar a o restante da flor.

Cautela!

As flores são tóxicas, devendo ficar longe do alcance de crianças e animais.

narcisos

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *