Maravilhas

As Flores Maravilhas são delicadas, sendo ideais para enfeitar o jardim ou mesmo ambientes internos. As plantas possuem o nome científico de Mirabilis jalapa, podendo ser conhecida popularmente por Batata-de-purga, Beijos-de-frade, Jalapa-falsa e Maravilha-de-forquilha.

A flor é oriunda da América Central do Sul e do Norte, o que a faz se desenvolver melhor no clima tropical.

Estas flores pertencem à família Nyctaginaceae, tendo características de arbustos. As plantas podem atingir de seis a nove metros de altura, necessitando de um local espaçoso para se desenvolver e que tenha meia-sombra.maravilhas

Tradicionalmente a planta Maravilha pode ser encontrada na cor branca e violeta. Mas com alteração no cruzamento pode alcançar outras tonalidades.

Quando as Maravilhas florescem

As Maravilhas florescem durante todo o ano. Pois de adaptam com facilidade a todas as condições climáticas até mesmo no frio do inverno. Sendo assim, é recomendado plantar a flor Maravilha no final do verão, pois dessa forma, elas irão florescer durante a primavera, deixando o jardim lindo.

Cuidados com o cultivo de Maravilhas

Em primeiro lugar, é necessário saber que as Flores Maravilhas possuem tamanho de arbusto. Precisando de um espaço amplo para se desenvolver e expandirem as suas raízes. Portanto, a planta deve ser fixada diretamente na terra para melhor adaptação.

Além disso, o local onde a flor será plantada precisa ter meia sombra. Pois a luminosidade excessiva prejudica o desabrochamento dos botões.

O solo onde ela será plantada, deve ser adubado todo o mês, isto serve para renovar os seus nutrientes e fazer com que a planta cresça adequadamente.

Com relação à irrigação, as Maravilhas devem ser irrigadas pelo menos três vezes por semana. Porém sem deixar a tela encharcada, basta umedeça-la.maravilhas

Cuidados com a flor Maravilha

As flores das Maravilhas não oferecem nenhum risco à saúde das pessoas e dos animais, dispensando cuidados especiais.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *