Lisianto

O Lisianto é uma flor muito bela, de popularização crescente, singularmente como flor-de-namoro. Sua ramaria é ereta e pouco ramificada.

As flores são bastante duráveis, grandes e também podem ser fácil, semidobradas ou dobradas, de coloração azul, rosa, arroxeado ou branca, além de mesclas e também tonalidades intermediárias. Sua floração ocorre nos meses quentes.

É bastante comercializada em vasos, porém singularmente como flor-de-galanteio para a confecção de arranjos florais, conferindo sofisticação e também delicadeza aos buquês. Não é estranho confundir suas flores com as da roseira, porém a reparo de sua ramagem dissemelhante torna simples a identificação. É possível que ser cultivada no horto, em maciços ou bordaduras informais, porém exige um clima mas comedido para um perfeito desenvolvimento.lisianto

Devem ser cultivadas sob meia-sombra, em solo fértil e também engrandecido com material orgânica, com regas regulares. Não obstante bienais devem ser tratadas como anuais, porque perdem a formosura com o tempo. Tolerante à geadas.

Também conhecida como genciana-do-prado, a planta tem como característica flores grandes e duráveis, que podem ser simples, semidobradas ou dobradas

Cultivo do Lisianto

Para o semeadura da flor, escolha um lugar de meia-sombra e também prepare o solo com material orgânica, porém sem exageros para evitar a queima das raízes ou folhas. A adubação é possível que ser feita com farinha de dificuldade ou torta de algodão.

Cuidados com o Lisiantolisianto flor roxa

Com sementes ou mudas, o cultivo é possível que ser fato em pequenas áreas, como canteiros e também até vasos. É essencial sustentar o solo úmido, porém não inundado, além de proteger da luminosidade solar direta. Se necessário, use tela de ensombramento.

Quando florescem

A espécie é produzida em nenhum gênero de idade do ano, porém floresce com mas intensidade entre os meses da vernal e também verão. Porém, antes que disso, é essencial ter um envolvente com temperaturas amenas para o seu desenvolvimento saudável.

Dentro das condições ambientais ideais, a espécie leva entre três e quatro meses para floração. A colheita deve ser feita preferencialmente pela manhã. E lembre-se: quanto mais longa sua haste, mais valorizada é a flor.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *