Lirios

Os Lirios são flores bonitas, com um perfume inigualável, delicadas e resistentes. Ela é uma ótima opção para quem deseja enfeitar o jardim ou mesmo decorar ambientes internos.

A planta é conhecida cientificamente como Lilium sp, sendo conhecida popularmente como Lírio-asiáticos. A flor foi descoberta na Ásia, mais especificamente na China e o Japão, o que a faz necessita de um clima temperado para crescer.

Esta planta pertence à família Liliácea, sendo da categoria de bulbosas com vincos mais espessos. As plantas podem atingir de 90 centímetros a 1.20 de altura, necessitando de um espaço amplo para se expandirem e crescerem adequadamente.lirios

Normalmente são encontrados na cor branca e amarela, mas devido à mistura de espécies podem alcançar tonalidades diferentes como, por exemplo, alaranjada e vermelha.

Lirios Significado

Veja o significado dessas flores em suas cores respectivamente:

  • Lirio Amarelo: Significa que uma amizade que quer tornar-se um romance, porém sinaliza também decepção e também desengano.
  • Lirio Lilás e branco: Significa inocência, matrimônio e também maternidade.
  • Lirio Pétalas azul: Significa permanência de um sentimento bom. Segurança.
  • Lirio Pétalas laranjas: Indicam infinito fascínio e também atração.

Quando os Lirios florescem

Os Lirios são flores delicadas e que necessitam de cuidados específicos. Pois do contrário há o risco de florescerem somente uma vez e depois morrer. Estas flores começam a florescer apenas um mês depois de serem plantados devido à rápida maturação dos bulbos. Conforme elas forem tratadas o ciclo tente a se renovar.

Cuidados com o cultivo dos Lirioslírios

O Lirio é resistente, porém, necessita de muitos cuidados para sobreviverem. Em primeiro lugar, é necessário escolher um local adequado para plantar a flor. O ideal é fazer isto diretamente na terra que é rica em nutrientes ou em um vaso de aproximadamente 15 cm de profundidade.

Ao plantar os lirios no vaso é recomendado trocar a terra a cada dois meses, pois dessa forma promove-se a renovação dos nutrientes da terra. Também é indicado colocar compostos orgânicos no solo, que ajudam a acelerar o desenvolvimento das flores.

Por fim, os Lirios devem ser regados com regularidade. De preferência três vezes por semana, mas sem encharcar o solo, deixando-o apenas úmido.

Cuidados especiais

Elas não requerem cuidados especais, pois não oferecem nenhum perigo à saúde das pessoas ou animais. Apenas é indicado mantê-los úmidos, pois esta flor não tolera a seca.

3 Comentários
  1. Nora Mabel Giorgio
    | Responder
  2. Rossana
    | Responder
    • Juliana
      | Responder

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *