Hortênsias

As Hortênsias são flores populares, pois são silvestres e se espalham com facilidade, apresentando uma beleza simples e encantadora, sendo ótima para decorar os jardins ou eventos especiais.

Esta planta tem o nome científico de Hydrangea macrophylla, mas também pode ser conhecida popularmente como Rosa-do-Japão e Hidrângea, pertencendo à família Saxifragaceae, o que lhe confere a característica de arbusto.

A flor hortênsia tem um porte grande, uma vez que pode atingir o comprimento de 90 cm a 1m 20cm. Esta planta tem a sua origem no continente asiático, tendo sido descoberta mais especificamente no Japão e na China. Apresentando maior facilidade para se desenvolver nas regiões de clima Subtropical, Mediterrâneo, Oceânico e Temperado.

Acompanhe abaixo mais dicas e informações sobre o cultivo:

Quando Florescemhortensias-flores

As hortênsias são flores que possuem um ciclo de vida perene, ou seja, que têm capacidade para florescer durante todo o ano. No entanto, a floração costuma ser mais intensa nas estações em que as temperaturas são mais equilibradas como, por exemplo, outono e primavera.

Como Plantar as Hortênsias

A hortênsia podem ser plantadas nos jardins abertos ou nas floreiras que tenham, pelo menos, 15 cm de profundidade para que a planta possa crescer e se expandir.

O local escolhido para plantar as hortênsias deve receber a incidência do sol de 3 a 4 vezes por dia. Visto que a planta precisa de luminosidade moderada para se desenvolver.hortensias-flor

A flor hortênsia são bem resistentes. Logo as regas devem ser realizadas duas vezes por semana. Elas não suportam o excesso de água, do contrário pode ficar com a raiz encharcada e apodrecer.

A cada 4 meses é recomendado enriquecer o solo com componentes naturais para fortalecer as hortênsias.

Dicas Sobre o Cultivo das Hortênsias

As flores possuem uma cor azul ou rosácea. Cujo tom pode variar de acordo com as condições do solo em que elas são fixadas.

Se você quer hortênsias com a cor azul intenso, o ideal é plantá-las no solo ácido. Mas, se a sua intensão é obter hortênsias rosáceas, elas devem ser plantadas em um solo mais alcalino.


hortênsias

Sem comentário, seja o primeiro a comentar!

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *