Orquideas

As Orquideas é originária do continente europeu, o que faz com que elas tenham mais facilidade para se desenvolver em locais com climas Temperado, Mediterrâneo, Equatorial, Tropical e Subtropical.

Encontradas em uma ampla variedade de espécies, as orquídeas são lindas e delicadas. Sendo perfeitas para decorar jardins externos ou para adornar ambientes internos. As orquídeas têm o nome científico de Orchidaceae, pertencendo à família das Asparagales. Esta planta tem uma diversidade de formatos e cores, tendo desde tonalidades lilás até rosáceas.orquideas fotos

Esta planta é mais delicada e requer cuidados específicos para crescer forte e bonita. Saiba abaixo como cultivar as flores orquídeas:

Como cuidar de Orquideas

Aqui neste tópico mostraremos os cuidados com orquideas

Orquidea Vanda como plantar

Essa categoria da flor para começar não necessita de nenhum substrato. Sendo assim, ela necessita apenas de umidade e iluminação. Um pouco de adubo é bom usar para que ela de flores durante o ano para que ela floresça com mais vitalidade.

Geralmente ela cresce na vertical e entrelaçam suas raízes em outras plantas para que ela fique firme. Portanto suas raízes aéreas devem ficar soltas de maneira que elas fiquem suspensas. Você também pode amarrar elas em arvores e pedaços de madeira fixando-a voltara para o lado norte, os vasos servem apenas para suporte de fixação.

Adubos para Orquideas

É importante que a orquidea vanda seja adubada, pois seu caule precisa crescer, pois suas raízes são aéreas. O ideal é fazer isso semanalmente ou quinzenal. Ah elas gostam muito de água, procure fazer esse procedimento de aguar as plantas quando o sol esta baixo, sendo na parte da manhã ou a tarde. 

Algumas Especies de Orquideas

Orquidea Cattleya

Um gênero de flores grandes e muito popular no comércio e mais vendida no Brasil, facilmente encontrada e se adaptam bem as coleções mistas. Super perfumadas e suas flores duram em torno de 20 a 30 dias.

Cattleya

Gênero Cattleya

Orquidea Dendrobium

Sendo do sudeste asiático, ela é formada por um grande número de espécies vistosas e de fácil cultivo. Ela produz altos roliços parecendo uma cana-de-açúcar e contém folha por toda sua extensão. Tem a característica de florescer em flores com cores variadas.

dendrobium

Orquidea Phalaenopsis

Também e origem asiática, sendo a maioria de conhecidas como híbridos gerados de semente e depois reproduzidas do caule. Ela pode ter dois tipos de tamanho, sendo o tamanho grande chegar a 1 metro de altura e a sua versão miniatura a 30 centímetros. 

Phalaenopsis

Quando Florescem

As orquídeas são flores com têm um ciclo de vida perene, ou seja, possuem capacidade para florescer durante todas as estações do ano. Porem costumam apresentar uma floração mais intensa durante a primavera e o verão. Se forem cultivadas da maneira correta, as orquídeas podem apresentar um tamanho que varia de 20 cm a 90 cm de altura.

Como Cultivar Orquideas

Elas são flores extremamente delicadas e muitas pessoas não conseguem cultivá-las de forma bem sucedida. Por isso, é importante ter em mente que esta flor requer cuidados específicos de acordo com a sua espécie. Para começar, plante a orquídea em uma terra rica em nutrientes, que seja leve e bem drenável.

Além disso, o local selecionado para plantar a orquídea também deve ser estratégico. O ideal é que receba meia-sombra, pois o excesso de sol ou a falta dele pode prejudicar o crescimento da planta.

O solo deve ser mantido úmido. Logo recomenda-se irrigar a planta 2 vezes por semana, mas com cautela para não encharcá-lo e apodrecer a raiz da orquídea. Por fim, também é indicada enriquecer a terra com matéria orgânica regularmente a cada 4 meses para fortalecer a planta.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *