Lavandas

As Lavandas são flores com aparência delicada e estrutura alta. Mas é bastante resistente às adversidades do clima de cada região. A planta tem o nome científica de Lavandula Sp, sendo conhecida popularmente como Alfazema.

A flor foi descoberta em continentes diferentes como, por exemplo, África, Ásia e Europa. Necessitando de um clima subtropical ou temperado para se desenvolver adequadamente.

Esta planta pertence à família Lamiacea, sendo da categoria das ervas condimentares. A Lavanda pode atingir de 30 a 40 centímetros de altura, precisando de um espaço razoavelmente grande para crescer e que tenha a incidência constante de sol.

Normalmente, as Lavandas são encontradas na cor lilás e azulada. Sendo ótimas opções para decorar o jardim ou ambientes internos, pois além de agregar beleza também exalam um aroma bastante agradável.

Quando as Lavandas florescem

lavandasAs Lavandas florescem no verão, portanto, o ideal é plantá-las durante o outono ou inverno para que elas tenham tempo suficiente para crescer corretamente. Por ser de origem europeia, as Lavandas suportam bem o frio.

Cuidados com o cultivo da Lavanda

Em primeiro lugar, a Lavanda deve ser plantada diretamente na terra ou em um vaso de aproximadamente 15 cm de profundidade. Pois ela precisa de um espaço adequado para desenvolver a sua raiz.

Além disso, o local tem que ser escolhido com atenção. Pois ele deve receber a incidência de sol com frequência, uma vez que a planta precisa de sol pleno.

Para acelerar o crescimento e florescimento das plantas é recomendado enriquecer o solo com compostos orgânicos, de modo a renovar os nutrientes que alimentam a flor. As plantas devem ser irrigadas pelo menos duas vezes por semana, mas sem deixar a terra encharcada, apenas úmida.

Cuidados com as Lavandas

As Lavandas não requerem nenhum cuidado especial, pois não oferecem nenhum risco à saúde das pessoas ou animais. Pelo contrário, as Lavandas são medicinais, podendo ser utilizadas para inflamações na pele, acne, nervosismo, insônia e ansiedade.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *