Hibiscos

Os hibiscos são flores de pequeno porte. Podem ser geralmente são encontradas nas cores vermelha e rosácea, tendo origem na Ásia e África. Esta planta também tem o nome científico de Hibiscus schizopetalus, podendo ser conhecida popularmente como lanterna-japonesa e mimo-crespo. A flor pertence à família Malvaceae, tendo a característica de arbusto.

Além de serem flores interessantes para decorar jardins externos e ambientes internos, as flores hibiscos também se tornaram famosas pelo fato de oferecem benefícios para o ser humano, melhorando o funcionamento do organismo e contribuindo para com a perda de peso. Conheça abaixo mais informações sobre os hibiscos:

O Que São Hibiscos

hibiscos flores

Os hibiscos são flores de origem asiática e africana, que se adapta melhor às regiões com clima Subtropical, Tropical, Oceânico e Equatorial. Se caracterizando pode ser um arbusto que pode atingir de 3 a 4 metros de altura. Estas flores são delicadas, sendo sustentadas por um pedúnculo e contornadas com pétalas curvadas.

O cultivo dos hibiscos deve ser pleno em solo fértil e bem drenável, que tenha sol pleno ou meia sombra.

Ele precisa ser regado de uma a duas vezes por semana. Porem deve ser feito com cautela para não deixar a terra encharcada e consequentemente apodrecer a raiz da planta.

Ela também pode ser usada para fazer chá para o consumo humano, que funciona como um emagrecedor natural.

Benefícios do chá de hibiscobeneficios do cha de hibisco

Para se beneficiar do hibisco é necessário consumi-lo em forma de chá ou suco, podendo ser misturado com frutas. O consumo frequente de hibisco ajuda a regular o funcionamento do organismo, acelerando o metabolismo e fazendo com que as gorduras ingeridas sejam metabolizadas e eliminadas corretamente.

Dessa maneira, pode-se dizer que o hibisco auxilia no emagrecimento. Além de possuir propriedades antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce da pele, age de forma hipotensora controlando a pressão alta e diminui a retenção de líquido que causa o inchaço abdominal.

hibisco flor

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *