Girassóis

Os Girassóis são flores de uma beleza inigualável. Donos de uma cor amarela deslumbrante, eles ficam bem tanto no jardim quanto em um vaso para enfeitar a sala. Com o nome científico de Helianthus annuus, os girassóis pertencem à família Asteraceae e também pode ser conhecido como Mirassol. Esta planta cresce e se abre em direção ao sol.

A planta Girassol tem a sua origem na América do Norte e América Central, tendo maior facilidade para se desenvolver nas regiões com o clima Mediterrâneo, Equatorial, Tropical, Subtropical e Temperado, pois carece de sol pleno para crescer. Acompanhe abaixo mais informações sobre o cultivo de girassóis:

Quando os Girassóis Florescem

girassois flores

Os girassóis são flores que tem um ciclo de vida anual, ou seja, possuem capacidade para florescer apenas uma vez por ano. Geralmente, esta flor costuma florescer no período do verão. A planta pode atingir de 60 cm a 4 metros de altura dependendo dos cuidados que recebe durante o cultivo. O girassol é uma planta heliotropismo, ou seja, se movimenta de acordo com a posição do sol.

girassóis

Como Cultivar os Girassóis

Apesar de parecer ser uma planta mais forte, o girassol carece de cuidados especiais para que cresça de forma saudável. O girassol deve ser cultivado em um local com sol pleno e solo fértil. Como a planta é alta, o ideal é plantar a flor juntamente com renques perto de muros e cercas.

Recomenda-se regar uma vez por semana durante o outono e inverno e duas vezes por semana na primavera e verão, mas com cuidado para não encharcar o solo. Além disso, também é indicado enriquecer o solo com matéria orgânica a cada três meses para estimular o crescimento da planta e retirar as ervas-daninhas que possam crescer ao redor da planta, pois elas podem atrapalhar o desenvolvimento dos girassóis.

girassol

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *