Dálias

As Dálias são flores de aparência suave e elegante. Sendo perfeitas para enfeitar o jardim ou decorações de ambientes. A planta tem o nome científico de Dahlia Pinnata, podendo ser popularmente conhecida como Dália-de-jardim. A flor pertence à família das Asteraceaes, tendo características bulbosas, pétalas volumosas e de tamanho pequeno.como cuidar das dálias

As Dálias foram encontradas pela primeira vez na América do Norte, mais especificamente no México. O que a faz se adaptar com maior facilidade em climas Tropical, Subtropical, Temperado e Equatorial, precisando de sol pleno para se desenvolver.

A flor pode alcançar de 40 a 60 cm de altura, devendo ser plantada em um local espaçoso.

Quando as Dálias florescem

As Dálias se caracterizam por ter um ciclo de vida perene, ou seja, florescem durante todo o ano, porém, necessitam de alguns cuidados a mais durante algumas estações. O ideal é que estas flores sejam plantadas em estações neutras como, por exemplo, primavera e outono, quando não está muito quente nem muito frio.

Cuidados com o cultivo das Dálias

dáliasAs Dálias podem ser plantadas durante todo o ano, pois florescem em qualquer época. Porém, o que vai determinar a qualidade do caule e das pétalas que nascerão são os cuidados que a planta recebe. Em um local em que o solo seja rico em nutriente e planta a flor. Além disso, a incidência de sol deve ser constante, pois ela precisa de luminosidade para se desenvolver.

A flor também pode ser plantada em vasos, mas eles devem ter mais de 15 cm de profundidade, permitindo que ela cresça sem impedimentos. É indicado adicionar compostos orgânicos na terra para renovar os nutrientes. Em regiões onde o vento é forte é recomendado instalar pequenas proteções, pois a estrutura da planta é sensível.

Cuidados com a Dália

A Dália não requerem cuidados especiais, uma vez que não fazem mal à saúde dos seres humanos e animais.

Um comentário
  1. Flavia
    | Responder

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *