Cravos

Os Cravos são flores de aparência delicada, bonita e perfume marcante. O que já lhe rendeu diversas citações na literatura e em poesias. Esta planta atende pelo nome científico de Dianthus Caryophyllus. Podendo ser conhecida popularmente por Craveiro, além de pertencer á família Caryophyllaceae, que tem como características botões medianos e volumosos.cravos

Esta flor é oriunda do continente europeu, de modo a se adaptar com maior facilidade nas regiões em que o clima é Tropical, Temperado, Mediterrâneo ou Subtropical. Os Cravos podem atingir de 40 a 60 centímetros de altura, necessitando de uma área espaçosa para crescer de maneira adequada. Além disso, podem ter as tonalidades branca, amarela, vermelha e rosa.

Quando os Cravos florescem

Os Cravos são flores do tipo perene, ou seja, tem um ciclo de vida constante, podendo florescer o ano inteiro se forem cultivadas do modo correto. Sendo assim, esta planta é uma ótima alternativa para quem deseja manter o jardim sempre enfeitado e perfumado.

Cuidados com o cultivo dos Cravos

flores cravosPrimeiramente, o Cravo deve ser plantado em um local que ofereça espaço suficiente para que eles cresçam sem impedimentos. A área deve ter meia sombra, pois o sol em excesso pode murchar as folhas da planta.

O solo onde serão plantados deve receber alguns cuidados específicos. Antes de tudo, é recomendado revirar a terra e misturar compostos orgânicos e pedaços de vegetais que componham aquela área. Isto serve para renovar os seus nutrientes e fortalecer a raiz da planta.

Os Cravos têm que ser regados com regularidade, sendo indicado, pelo menos, três vezes por semana. É importante ressaltar que a irrigação deve apenas deixar a flor úmida e não encharcá-la, pois do contrário o solo pode não ter condições de absorver tanto líquido, culminando no apodrecimento da raiz da flor.

Cuidados

Os Cravos não requerem cuidados especiais, pois não oferecem nenhum risco à saúde das pessoas ou animais.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *