Bouquet de Noiva

O Bouquet de noiva é uma flor de aparência muito delicada. Além de ser muito perfumada, ideal para decorar jardins, ambientes internos e principalmente eventos. A planta tem o nome científico de Spirea Cantonniensis, podendo ser conhecida popularmente como Grinalda de noiva, pertencendo à família das Rosáceas com pétalas volumosas.bouquet de noiva

A flor Boquet de noiva tem origem asiática, tendo sido descoberta mais especificamente na China e no Japão. Sendo assim, a planta é típica do clima tropical e subtropical, pode atingir até 1m80cm de altura, necessitando de um espaço amplo e sol pleno e luminosidade constante para se desenvolver adequadamente.

Além disso, a planta pode ser encontrada em dois cores, branca e rosa. Porém, atualmente é possível manipular a espécie e obter novas tonalidades e com tamanhos maiores.

Quando a Bouquet de noiva floresce

A flor Bouquet de noiva floresce na primavera e início do verão. Sendo indicada para quem deseja enfeitar o jardim nos meses mais quentes do ano. Portanto, o ideal é plantar esta flor no outono, quando o sol ainda se faz presente na maior parte do dia, uma vez que ela necessita de luz constante.bouquet

Cuidados com o cultivo de Bouquet de noiva

As flores Bouquet de noiva são bastante frágeis, necessitando de cuidados específicos para crescer. Em primeiro lugar, é necessário escolher um vaso com profundidade para fixar a planta ou escolher uma área diretamente na terra, o que é mais aconselhável devido aos nutrientes do solo.

O local escolhido para plantar a Bouquet de noiva deve ter a incidência de sol durante todo o dia, visto que ela necessita de calor e luminosidade, do contrário pode morrer. A flor deve ser regada regularmente, ou seja, pelo menos três vezes por semana, mas sem deixar a raiz encharcada.

Cuidados com o Bouquet de Noiva

A flor Bouquet de noiva não exige cuidados especiais, pois não oferece nenhum perigo à saúde das pessoas e animais. Porém, é indicado podá-las a cada quatro meses. Isto serve para lhe dar uma forma mais compacta, também deve fazer adubações anuais para renovar os nutrientes do solo.

Um comentário
  1. Ana
    | Responder

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *