Beijo Pintado

O Beijo Pintado é uma flor com aparência delicada. Podendo ser usada para enfeitar os jardins devido à sua tonalidade vibrante e chamativa, além de se adaptar facilmente. A planta tem o nome científico de Impatiens Hawkeri, pertencendo à família Balsaminácea, tendo folhas mais macias e arredondadas com um caule suculento de estrutura mediana.beijo pintado

A flor Beijo Pintado é oriunda do continente africano. Sendo assim, se desenvolve com maior facilidade em regiões com clima Equatorial, Tropical e Subtropical. A planta pode atingir de 30 a 40 centímetros de altura, precisando de um espaço de tamanho pequeno e com meia sombra para crescer. Geralmente, elas são encontradas na cor alaranjada, roxa, branca e rosa.

Quando o Beijo Pintado floresce

Como o Beijo Pintado é uma flor que se adapta com facilidade a qualquer ambiente e temperatura. Ela floresce o ano inteiro, sendo ideal para quem deseja manter o jardim enfeitado constantemente.

Cuidados com o cultivo do Beijo Pintado

buque de floresApesar de ter uma aparência frágil, o Beijo Pintando é uma flor bastante resistente, necessitando de poucos cuidados. O ideal é fixar esta planta diretamente no solo, para fortalecer através dos nutrientes naturais. O especo não precisa ser muito grande, uma vez que a flor é de pequeno porte.

Além disso, o local escolhido deve ter meia sombra. Uma vez que a flor por secar com a incidência de raios solares constantes e intensos. Com relação às regas, elas devem ser realizadas pelo menos três vezes por semana, porém, sem encharcar o solo.

beijo pintado 2

Para fortalecer o desenvolvimento do Beijo Pintando é indicado usar compostos orgânicos para enriquecer os nutrientes da terra, o que ajuda a criar uma raiz e caules mais espessos.

Cuidados com o Beijo Pintado

Devido às suas características rústicas, os Beijos Pintados não oferecem nenhum tipo de risco à saúde das pessoas e animais, descartando cuidados especiais.