Flores-Batom

As Flores-Batom são discretas e delicadas, estes são dois adjetivos que melhor descrevem a aparência das flores-batom. Esta flor é uma excelente opção para decorar os jardins externos.

A planta tem o nome científico de Aeschynanthus radicans. Mas também pode ser conhecida popularmente como planta-batom, quando bem cuidada ela pode crescer de 1 a 3 metros de altura.

Ela têm textura herbácea, com folhas no formato oval, verde e um tanto suculentas. A flor desta planta tem uma forma de sino na cor vermelha. Tendo um cálice que pode ser avermelhado ou esverdeado, além de exalar um perfume bastante agradável.

As flores-batom são originárias da Ásia, o que faz com que elas se desenvolvam com maior facilidade nas regiões com o clima Equatorial, Tropical e Subtropical. Acompanhe abaixo mais dicas e informações sobre o cultivo das flores-batom:

Quando as Flores-Batom Florescem:flores-batom2

A planta têm um ciclo de vida perene, ou seja, possuem capacidade para florescerem durante todo o ano. No entanto, estas plantas apresentam mais facilidade para crescerem nas estações de temperaturas medianas. Por isso é mais provável que elas floresçam durante o outono ou primavera.

Para garantir que as flores-batom consigam enfeitar os jardins durante o ano inteiro é necessário redobrar os cuidados com o seu cultivo, colocando-as em um terreno fértil e com bastante luminosidade, além de acrescentar substâncias orgânicas para favorecer o crescimento contínuo da planta.

Como Plantar as Flores-Batom

O momento do plantio é de fundamental importância para que as flores-batom possam crescer de forma saudável. Em primeiro lugar, para plantar, é indicado escolher um terreno aberto e espaçoso. Visto que a planta tem um porte grande e pode não se adaptar se for fixada em um vaso. Neste caso, uma opção é recorrer às jardineiras que são mais espaçosas e permitem que as raízes da flor se expandam.flores-batom

O local para plantar também deve receber luz solar, pelo menos, 4 horas por dia, visto que a flor carece de luminosidade para se desenvolver.

Para plantar as flores-batom, você deve adquirir uma semente ou muda em uma floricultura. Em seguida, no local pretendido faça uma cova de, pelo menos, 5 cm de profundidade e coloque as sementes ou muda e cubra com terra. Regue a aguarde o processo de germinação por 15 dias.

Como Cuidar das Flores-Batom:

As flores-batom devem ser regadas de 1 a 2 vezes por semana. Nunca mais do que isso, pois elas não suportam o excesso de água. Use água morna. Durante o inverno é recomendado suspender as regas, pois o solo pode ficar encharcado e causar o apodrecimento da raiz.

Além disso, também é indicado que a flor sejam cobertas em épocas de chuva para que não absorvam o excesso de água e nem fiquem expostas aos ventos, uma vez que elas não resistem às correntes de ar.

flor-batom2flores-batom

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *