Azaleias

As Azaleias são delicadas e bonitas, são ótimas opções de flores para enfeitar jardins e ambientes internos. Esta planta tem o nome científico de Rhododendron simsii e também pode ser conhecida popularmente como Azaléia-belga. Pertencendo à família Ericaceae, o que lhe confere a característica de arbusto, apresentando uma flor em formato de copo e folhagens grandes.

A azaleia é originária da Ásia, mais especificamente da China. O que faz com que ela se adapte com maior facilidade às regiões com os climas Temperado, Tropical e Subtropical, necessitando de temperaturas medianas para se desenvolver.

Confira abaixo mais dicas sobre o cultivo dessas flores:

Quando as Azaleias Florescem:flor azaleias

As azaleias, são consideradas flores com um ciclo de vida perene, ou seja, que possuem capacidade para florescer durante todo o ano. Porém, elas apresentam uma floração mais intensa e vistosa durante a primavera e verão. É na primavera e verão quando há mais sol e luminosidade, fatores que estimulam o seu crescimento.

Se forem cultivadas corretamente, elas podem atingir de 40 cm a 1m20cm de altura. As flores apresentam as cores rosa, branca, vermelha ou mesclada.azaleias dicas cultivo

Dicas Para Cultivar as Azaleias

As azaleias são flores mais delicadas e necessitam de cuidados especiais para que se desenvolvam de forma adequada. Esta flor pode ser plantada em vasos com, pelo menos, 15 cm de profundidade ou diretamente em jardins externos. O local para plantar azaleias deve receber luz do sol em média 4 horas por dia, pois a flor carece de luminosidade plena para crescer.flores azaleias

Para fortalecer o crescimento é recomendado enriquecer o solo com matéria orgânica. O ideal é fazer compostagens a cada 4 meses. Elas devem ser regadas regularmente, em média 2 vezes por semana, mas com cautela para não encharcar o solo e acabar apodrecendo a raiz.

Para renovar o crescimento das azaleias é indicado realizar podas sempre após o período de floração.

Um comentário
  1. Carlos Fernando da Silva
    | Responder

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *