Éricas

As Éricas são as melhores opções em flores para sofisticar o seu jardim. Esta planta tem o nome científico de Leptospermum Scoparium, podendo ser conhecida popularmente como Falsa-érica, Árvore-chá, Manuka ou Leptospermo, pertencendo à família Myrtaceae, sendo classificadas como arbustos com ramagens volumosas e um botão em formato arredondado.flor-erica

As Éricas são originárias da Austrália e Nova Zelândia. Tendo mais facilidade para se adaptar aos locais que possuem um clima Oceânico, Mediterrâneo, Tropical, Subtropical e Temperado, pois necessitam de calor moderado e luminosidade plena para crescerem de forma saudável.

Veja abaixo, mais informações sobre o cultivo das Éricas:

Quando as Éricas Florescem:

As Éricas são consideradas flores de ciclo de vida perene, tendo capacidade para florescerem durante todos os meses do ano. No entanto, estas flores costumam apresentar uma floração mais bonita e intensa durante as estações da primavera e verão, que oferecem um clima mais favorável para o seu desenvolvimento.flores-ericas

Durante o seu crescimento, elas podem atingir até 3 metros de altura. Com um caule com textura semilenhosa e ramos bem distribuídos, as folhas são diminutas e aromáticas na cor verde.

Já, as flores são pequenas com um aspecto semiaberto simples ou dobradas nas cores rosa, vermelha ou branca.

Cuidados Com o Cultivo das Éricas

flores ericasApesar de possuírem uma aparência frágil, são flores bastante resistentes, necessitando de poucos cuidados. Em primeiro lugar, é preciso escolher o local com solo fértil e bem drenável. Além de receber a luz do sol, pelo menos, 4 horas por dia, as flores precisam de luminosidade plena para crescer.

Os canteiros das Éricas devem ser enriquecidos com matéria orgânica para fortalecer o desenvolvimento das plantas.

As regas devem acontecer 2 vezes por semana, mas com cautela para não encharcar o solo. As flores precisam ser podadas após cada floração para retirar os galhos improdutivos.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *