Dipladênias

As Dipladênias se definem em Simplicidade e delicadeza. São flores perfeitas para decoração interna ou externa. Esta planta tem o nome científico de Mandevilla Splendens. Podendo ser conhecida popularmente como Jalapa-do-campo, Mandevila, Jasmim-brasileiro ou Tutti-frutti. Pertencendo à família Apocynaceae, se caracterizando como um tipo de trepadeira.

dipladenias flores

As Dipladênias são flores originárias da América do Sul. Tendo sido descobertas mais especificamente no Brasil, apresentando mais facilidade para se adaptar às regiões que possuem um clima Tropical, Subtropical, Oceânico ou Equatorial, uma vez que elas necessitam de calor e luminosidade plena para se desenvolverem. Veja abaixo, mais informações sobre o cultivo das Dipladênias.

Quando as Dipladênias Florescem

As Dipladênias são consideradas flores de ciclo de vida perene, ou seja, possuem a capacidade de florescerem durante todos os meses do ano. Porém, a sua floração é mais intensa e bonita durante a primavera e verão. Nos dias que apresentam temperaturas mais elevadas e contribuem para o seu crescimento.

Ao crescerem, as Dipladênias podem atingir uma altura de 1,80 metros, sendo considerada de grande porte. A planta apresenta um caule lenhoso e volúvel, com flores lanceoladas com nervuras bem marcas na cor lilás, mas o seu tom pode variar.dipladênias

Cuidados Com o Cultivo

Pelo fato de serem tipicamente brasileiras, as Dipladênias se adaptam muito bem a qualquer tipo de solo e clima. Para plantar esta flor, recomenda-se selecionar um espaço com o solo fértil e bem drenável, o ideal é que ela seja fixada ao lado de cercas ou muros, pois trata-se de uma trepadeira que precisa se expandi, também pode-se instalar filetes de madeira para servir como suporte para a planta.

O espaço em que as Dipladênias serão plantadas também deve receber a incidência da luz solar. Visto que elas carecem de calor e luminosidade. Para obter uma floração mais intensa deve-se enriquecer o solo com matéria orgânica e irrigar a planta, pelo menos, 2 vezes por semana.

Cuidado!

A Dipladênia possui uma seiva leitosa, que é tóxica e pode causar queimaduras nas mucosas e na pele.

dipladênia

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *