Dentes-de-leão

Os Dentes-de-leão são flores muito populares, pois possuem um cultivo muito simples e se alastram com facilidade. Esta planta tem o nome científico de Taraxacum officinale. Podendo ser conhecida popularmente como Amargosa, Esperança, Taraxaco, Amor-de-homem ou Alface-de-cão, pertencendo à família Asteraceae, possuindo um caule fino e liso com um botão amarelado e mediano.

Esta flor tem a sua origem nos continentes europeu e asiático. Tendo mais facilidade para se adaptar aos locais que possuem um clima Subtropical, Temperado, Tropical e Mediterrâneo, pois ela precisa de temperaturas medianas para crescer de maneira saudável. Veja abaixo, mais informações sobre o cultivo dos Dentes-de-leão:

Quando os Dentes-de-leão Florescem

dentes-de-leão
Os Dentes-de-leão se caracterizam por serem flores de ciclo de vida perene. Podendo florescer durante todos os meses do ano. No entanto, esta planta apresenta uma floração mais intensa durante as estações da primavera e verão. Os dias com temperaturas quentes são mais favoráveis para o seu crescimento.

Ao se desenvolverem, os Dentes-de-leão possuem um caule fino e liso com um botão redondo de tamanho mediano com pétalas no tom amarelo intenso. Ao longo do tempo secam e se tornam brancas, podendo se desprenderem facilmente.

Cuidados Com o Cultivo dos Dentes-de-leão:

Conforme já foi dito anteriormente, são flores muito simples de cultivar, uma vez que necessitam de poucos cuidados. Porém, obter uma plantação de qualidade, é recomendado fixar esta planta em um solo bem drenável e fértil, que receba luminosidade plena, pois ele precisa da luz solar para crescer.dentes-de-leao-flor

Para que a floração seja mais intensa, os canteiros da planta podem ser revirados e enriquecidos com compostos orgânicos. Os Dentes-de-leão podem ser regados 1 vez por semana, sendo necessário tomar cuidado para não encharcar o solo.

Dica:

O Dente-de-leão é uma flor que possui propriedades medicinais, podendo ser usada para tratar resfriados, furúnculos e amidalites.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *