Dedaleiras

As Dedaleiras tem uma aparência frágil e ao mesmo tempo sofisticada. São uma ótima opção para quem deseja incrementar o seu jardim.

Esta planta tem o nome científico de Digitalis Purpurea, podendo ser conhecida popularmente como Digital, Abeloura, Digitalina, Erva-dedal ou Erva-Albiloura. Pertencendo à família plantaginaceae, apresentando um formato de sino.

As Dedaleiras são flores originárias do continente europeu, tendo mais facilidade para se adaptar às regiões com os climas Temperado, Subtropical e Mediterrâneo, pois carecem de temperaturas que giram entre amenas e moderadamente elevadas para que possam se desenvolver de forma natural. Veja abaixo, mais informações sobre o cultivo das Dedaleiras:

dedaleiras-flor

Quando as Dedaleiras Florescem:

As Dedaleiras são flores que se caracterizam por possuírem um ciclo de vida bienal, tendo capacidade para florescer 2 vezes por ano. Geralmente as flores nascem entre o inverno e a primavera, que são as estações que oferecem um clima mais favorável para o seu crescimento.

Ao crescerem, podem atingir um tamanho de 1 metro de altura. Além disso, a planta apresenta folhas rugosas com nervuras elevadas em roseta. As flores apresentam um formato de sino ou semelhante a um dedal, com pintas claras no lado interno.

Cuidados Com o Cultivo das Dedaleiras:

As Dedaleiras possuem uma aparência frágil, mas são bastante resistentes, carecendo de poucos cuidados com o seu cultivo. Antes de qualquer coisa, o ideal é que o local escolhido para plantar esta flor tenha um solo fértil e bem drenável. Além de receber a luz do sol durante, pelo menos, 4 horas por dia, vista que ela precisa de luminosidade para se desenvolver.dedaleiras

Em se tratando da irrigação, recomenda-se que as Dedaleiras sejam irrigadas 2 vezes por semana. Com intervalos de 3 dias para que a água seja bem absorvida pela terra.

O crescimento da planta pode ser acelerado através do enriquecimento do solo como matéria orgânica.

Cuidado!

A Dedaleira é uma flor tóxica, devendo ser mantida fora do alcance de animais e crianças.

Uso Medicinal:

A poupa da Dedaleira pode ser usada para tratar arritmias ou insuficiência cardíaca, mas deve ser utilizada em quantidade moderada.

dedaleiras-flores

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *