Dama da noite

A Dama da Noite é uma flor que combina simplicidade e elegância, sendo ótima para decorar o jardim o ano inteiro. A planta tem o nome científico Cestrum Nocturnum, pertencendo à família Solanaceae. Ela se caracteriza por ser ter aparência de arbustos tropicais e de trepadeiras, se espalhando com facilidade onde são plantadas.dama da noite

As Damas da Noite tiveram a sua origem nos continentes da América Central, América do Norte e América do Sul. Sendo assim, a planta se desenvolver com maior facilidade em regiões que possuem o clima Subtropical, Tropical ou Equatorial.

Quando a Dama da Noite Floresce

A flor Dama da Noite tem um ciclo de vida perene, ou seja, se for cultivada de maneira adequada, ela poderá florescer durante todo o ano, o crescimento e florescimento acontecem mais intenso durantes as estações em que o sol está mais presente, por exemplo, primavera e verão.

Ao florescerem, as Damas da Noite podem alcançar um tamanho que varia de 1 a 2 metros de altura. Mas, isto dependente muito de cada planta, pois algumas crescem muito, enquanto outras começam a gerar flores mesmo sendo pequenas.

Cuidado no cultivoflores dama da noite

As Damas da Noite são uma flores bastante rústicas, necessitando de poucos cuidados. Primeiramente, o ideal é escolher um lugar em que incidência de sol seja intensa, pois a planta precisa de sol pleno ou meia sombra para se desenvolver, do contrário corre o risco de não florescer, além disso, as Damas da Noite tem um crescimento muito rápido, sendo indicado ancorá-la em uma vareta ou na cerca, uma vez que ela cresce em forma de trepadeira.

Para fortalecer a sua raiz recomenda-se enriquecer o solo com adubos naturais. As regas devem ser frequentes, pelo menos, três vezes por semana, porém, não encharque o solo.

Cuidado na Dama da Noite

Especificamente, a Dama da Noite requer pouco cuidado pois é resistente. Mas, é importante ressaltar que a planta exala uma fragrância muito forte e tóxica, sendo assim, deve ser plantada longe de janelas. Pessoas que tem problemas respiratórios não devem manipular esta flor.

Caso queria ver mais imagens de flores, visite nossa página no menu.

7 Comentários
  1. neuza
    | Responder
    • marialva gomes
      | Responder
  2. Catarina
    | Responder
  3. Karen
    | Responder
  4. RODRIGO FARIAS GHISLENI
    | Responder
  5. Abail Lago
    | Responder

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *