Crossandras

As Crossandras são uma excelente opção de flores para quem deseja destacar o jardim e acrescentar charme. Esta crossandrasplanta tem o nome científico de Crossandra Infundibuliformis, podendo ser conhecida popularmente como Crossandra-Laranja ou Crossandra-Salmão, o que se deve à sua coloração alaranjada, além de pertencer à família Acanthaceae, apresentando botões pequenos e delicados e crescendo em formato de arbusto.

Esta flor é originária da Ásia, tendo sido descoberta no Sri Lanka e na Índia. O que faz com que ela se adapta melhor às regiões que possuem um clima Equatorial, Tropical ou Subtropical, visto que ela necessita de temperaturas medianas para que cresça saudavelmente.

Veja abaixo, mais informações sobre o cultivo das Crossandras:

Quando as Crossandras Florescem

As Crossandras são flores que se caracterizam por possuírem um ciclo de vida perene, ou seja, podem florescer crossandras-floresdurante todos os meses do ano. Porém, a sua floração pode ser mais intensa e bonita durante a primavera. É nessa época que apresenta um clima mais favorável, com temperaturas medianas e chuvas regulares.

Ao crescerem, as Crossandras podem atingir até 90 centímetros de altura. A planta apresenta uma textura herbácea, com um porte arbustivo com folhas opostas, lanceoladas com margens onduladas e na cor verde intenso. As flores são assimétricas e lisas.

Cuidados Com o Cultivo das Crossandras

Em primeiro lugar, é necessário escolher o local em que as Crossandras serão fixadas. O ideal é que tenha um solofértil e bem drenável, que receba a incidência da luz solar, no máximo, 4 horas por dia, que é o suficiente para promover
o seu crescimento sem queimá-las ou desidratá-las.

As Crossandras podem ser plantadas próximas aos muros ou cercas para funcionarem como cerca-viva.

Para obter uma floração mais bonita é recomendado enriquecer o solo com compostos orgânicos. Além de irrigar a planta, pelo menos, 2 vezes por semana, mas sem exageros.

Após a floração é recomendado podar o arbusto para renovar as suas folhas.

crossandras flores

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *