Congeias

As Congeias é a melhor opção para enfeitar jardim com delicadeza. Apresentam uma estrutura de aparência frágil e sofisticada. Esta planta tem o nome científico de Congea Tomentosa, mas também pode ser conhecida popularmente como Côngea.

A Congéia é uma flor que pertence à família das Verbenáceas. O que faz com que ela seja classificada na categoria das cercas vivas, arbustos e trepadeiras. Visto que possuem a capacidade de crescerem e se ramificarem, sendo consideradas de grande porte.

A planta é de origem asiática, mais especificamente da Birmânia, Tailândia e Malásia, se adaptando com facilidade às regiões de clima Oceânico, Equatorial, Tropical e Subtropical.congéa

Veja abaixo, mais informações sobre como cuidar das Congéias:

Quando as Congeias Florescem

Apesar de apresentarem uma aparência frágil, as Congeias são bastante resistentes. Elas têm um ciclo de vida perene, podendo ser plantadas e florescerem durante todos os meses do ano, independente da estação. No entanto, para obter flores mais viçosas, uma boa dica é plantar as Congeias durante o outono ou inverno para que floresçam na primavera, atingindo uma altura de 6.0 metros.

Cuidados Com o Cultivo das Congeias

congéiasEm primeiro lugar, é necessário compreender que as Congéias são flores do tipo trepadeiras. Elas possuem uma ramagem ramificada e lenhosa, o que faz com que o seu crescimento tenha que ser conduzido. Portanto, o ideal é que a planta seja fixada em um jardim externo, de preferência ao redor de muros e cercas para que as ramificações se expandam.

As Congéias devem ser plantadas em um solo fértil e bem drenável. O seu espaço deve receber boa luminosa durante a maior parte do dia, pois elas necessitam de luz para se desenvolverem saudavelmente. As flores precisam ser regadas, pelo menos, 2 vezes por semana, mas com cautela. Para fortalecer o crescimento das Congéias é indicado enriquecer o solo com matéria orgânica mensalmente.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *