Confetes

As flores Confetes são muito utilizadas para fins ornamentais devido à sua beleza e delicadeza. A planta tem o nome científico de Diascia spp, pertencendo à família Scrophulariaceae. O que lhe confere uma estrutura ramificada, ereta ou escandente. Apresentando folhas opostas com margens dentadas e simples, além de flores nas tonalidades rosa, lilás ou alaranjada.confetes

A planta confete tem a sua origem no continente africano. Mais especificamente na África do Sul, o que faz com que ela tenha mais facilidade para se adaptar às regiões que apresentam um clima Tropical, Subtropical ou Mediterrâneo, visto que necessita de calor e luminosidade plena para se desenvolver.

Quando as flores Confetes florescem

As flores confetes se caracterizam por possuírem um ciclo de vida anual, ou seja, florescerem apenas uma vez ao ano. Especialmente no período que corresponde ao início da primavera e se estende até o verão. Pois elas se tornam mais fortes perante temperaturas elevadas. Ao crescerem, as confetes podem atingir um tamanho de 3 a 4 metros de altura.

Cuidados com o cultivo das Confetes

flores-confetesAs confetes são flores de grande porte e que se desenvolvem em formato de ramagens, devendo serem plantadas em jardins externos, de preferência bastante espaçosos. O local de ficar exposto ao sol, pois ela carece de luminosidade plena. O solo tem ser fértil e bem drenável. Plante a flor com espaçamento de 40 cm entre cada canteiro, evitando que uma interfira no crescimento da outra.

Apesar de ser uma planta acostumada com o calor e climas secos, a confete deve ser regada, pelo menos, uma vez por semana, especialmente no período de germinação. Durante o verão, as regas podem ser aumentadas para duas vezes por semana. Para fortalecer o crescimento da flor, uma boa dica é revirar e enriquecer o solo com substratos orgânicos a cada seis meses.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *