Colchão de Noiva

A flores Colchão de Noiva possui uma beleza e delicadeza ímpares, sendo perfeitas para decorar jardins externos. A planta tem o nome científico de Euphorbia milii. Podendo ser conhecido popularmente como Coroa-de-espinhos, Dois-irmãos, Martírios ou Coração-de-Cristo, pertencendo à família Euphorbiaceae, o que lhe confere, um formato de arbusto, podendo ser usada como cerca viva, além de apresentar flores arredondadas de cor rosa, amarelas ou branca.colchões de noivas

O colchão de noivas é uma flor originária do continente africano, mais especificamente de Madagascar, se adaptando com maior facilidade às regiões com os climas Tropical, Subtropical e Equatorial, visto que ela necessita de temperaturas elevadas para se desenvolverem.

Quando o Colchão de Noiva floresce

O colchão de noiva é uma flor de ciclo de vida perene, logo possui a capacidade de florescer durante todo o ano. Porém, a sua floração é mais intensa durante as estações primavera e verão, pois a planta se desenvolver mais facilmente com temperaturas elevadas. Ao crescerem, as flores podem atingir o tamanho de 60 a 90 cm de altura.

Cuidados com o cultivo do Colchão de Noiva

Apesar da aparência delicada, as flores colchão de noiva são bastante resistentes, necessitando de poucos cuidados durante o seu cultivo.

Como esta é uma planta de porte grande, o ideal é plantá-la diretamente no jardim. Ancorando-a em cercas, muros ou treliças para que o seu crescimento seja conduzido em formato de trepadeira.flor noiva

Antes de fixar a planta no solo é recomendado enriquecê-lo. Portanto, revire a terra e posteriormente acrescente matéria orgânica, deixando agir por, pelo menos, 3 dia. Após este período pode-se fazer o plantio normalmente.

Com relação à irrigação, é indicado regar as flores semanalmente. Aumentando para duas vezes por semana durante a primavera e verão. Mas é necessário tomar cuidado para não encharcar o solo para não apodrecer a raiz.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *