Clerodendros Vermelhos

Os Clerodendros Vermelhos são flores delicadas, românticas e ao mesmo tempo imponentes, ideais para decorações externas. A planta tem o nome científico de Clerodendrum splendens. Podendo ser conhecida popularmente como Clerodendro-trepador ou Clerodendro. Sendo da família Verbenaceae, o que lhe confere o formato de trepadeira, inflorescências terminais com flores ovais e longas, com textura semi-lenhosa, com cálices e flores vermelhas.

As flores clerodendros vermelhos foram descobertas no continente asiático. O que faz com que elas se adaptem com maior facilidade às regiões que possuem os climas Subtropical, Tropical ou Equatorial. Pois elas necessitam de luminosidade plena, além de calor moderado para se desenvolver.

Quando os Clerodendros vermelhos florescem?

clerodendrosOs clerodendros vermelhos são consideradas flores de ciclo de vida perene, ou seja, elas se mantém vivas durante todo o ano. Porém, a floração tende a ser mais intensa entre o inverno e a primavera.

O calor excessiva a intensidade do desenvolvimento das flores. Ao crescer, a planta atinge entre 2 e 3 metros de altura, carecendo de bastante espaço.

Cuidados com o cultivo das Clerodendros vermelhos:

Antes de qualquer, tem-se que saber que as clerodendros vermelhos precisam ser plantadas em um jardim externo. Pois são flores de grande porte e devem ter espaço para se expandir. O local para o plantio deve ficar exposto à luminosidade, recebendo a incidência dos raios solares, pelo menos, 2 horas por dia, além de oferecer um solo fértil e bem drenável.clerodendros vermelhos

O ideal é que os clerodendros vermelhos sejam plantados próximos à cercas, muros ou treliças. Uma vez que eles crescem em formato de trepadeira.

Para obter flores mais bonitas, recomenda-se enriquecer a terra com matéria orgânica. Além disso, as irrigações devem ser feitas, pelo menos, uma vez por semana, mas em quantidade moderada para não encharcar o solo, o que poderia comprometer a saúde da planta.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *