Cleomes

As Cleomes são flores ornamentais, ótimas para decorações externas. A planta tem o nome científico de Cleome hassleriana. Podendo ser conhecida popularmente como Planta-aranha, Beijo-fedorento, Mussambê ou Sete-marias, pertencendo à família Cleomaceae. O que confere um formato de arbusto florífero, com ramagem ereta, semi-herbáceo, além de folhas palmadas e constituídas por cinco folíolos.cleomes

Esta flor tem a sua origem na América do Sul, se adaptando com maior facilidade às regiões que apresentam um clima Tropical, Mediterrâneo, Subtropical ou Temperado.

Visto que ela necessita de calor moderado para se desenvolver. Quando floresce, a planta apresenta uma tonalidade rosa.

Quando as Cleomes florescem?

As cleomes possuem um ciclo de vida perene, ou seja, têm a capacidade de florescem durante todo o ano. Porém, as sua floração tende a ser mais intensa durante a primavera e verão, pois as temperaturas elevadas destas estações favorecem o seu desenvolvimento.

Ao crescer, esta planta pode atingir entre 90 cm e 2 metros de altura.

Cuidados com o cultivo das Cleomes:

Em primeiro lugar, é necessário compreender que as cleomes são flores rasteiras e de grande porte. Devendo serem plantadas em jardins externos, até mesmo porque ela exala um odor forte durante a floração.

O local escolhido para a plantação deve ter solo fértil e bem drenável. Além de receber a incidência dos raios solares, pelo menos, 4 horas por dia, pois a planta carece de calor e luminosidade.flores cleomes

O ideal é plantar as cleomes próximas de cercas e muros para que elas ganhem o formato de trepadeira. Para obter uma flor mais forte e bonita, recomenda-se enriquecer o solo com substratos orgânicos. Com relação às regas, o ideal é irrigar a planta semanalmente durante e outono e inverno e aumentar para 2 vezes por semana na primavera e verão.

Cuidado

As cleomes são flores espinhentas, devendo serem mantidas longe do alcance de crianças e animais domésticos.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *