Clematis

As Clematis são definidos por beleza e delicadeza. Que são flores ótimas para decoração em espaço interno e externos.

Esta planta tem o nome científico de Clematis x hybrida, podendo ser conhecida popularmente como Clematite. Pertencendo à família da Ranunculaceae, o que lhe confere um formato de trepadeira, com textura herbácea ou semi-lenhosa, além de folhagem verde e flores rosas, lilás ou azuis.clematis

As clematis são flores originárias da América do Norte, Europa e Ásia. O que faz com que elas se adaptem com maior facilidade às regiões que possuem os climas Temperado, Subtropical e Mediterrâneo. Uma vez que elas necessitam de solo moderado para se desenvolverem.

Quando as Clematis florescem?

As clematis são consideradas flores de ciclo de vida perene, ou seja, são capazes de florescer durante todo o ano. Apresentando uma floração mais intensa durante a primavera. Ao crescerem, as clematis podem atingir entre 1 e 3 metros de altura, necessitando de bastante espaço.clematis trepadeira

Cuidados com o cultivo das Clematis

Antes de qualquer coisa, é necessário compreender que são flores de grande porte. Devendo serem plantadas em um local espaçoso.

O ideal é induzi-las a serem trepadeiras, fixando-as próximas à cercas ou muros, estando apoiadas em treliças. Além disso, é importante que a flor seja disposta em uma área que recebe luminosidade e calor moderado. Visto que ela carece ser cultivada a meia-sombra, pois do contrário tende a desidratar e morrer facilmente.

Para fortalecer o crescimento da planta é recomendado tratar o solo, enriquecendo-o com substratos orgânicos, sendo preciso fazer adubações uma vez por ano. Com relação às regas, é indicado irrigar a planta semanalmente.

Durante a primavera e verão, que são as estações mais quentes do ano, as irrigações devem ser aumentadas para três vezes por semana. No entanto, é necessário controlar a quantidade de água para evitar o encharcamento do solo, o que pode causar o apodrecimento da raiz.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *