Chapéus de Napoleão

Os Chapéus de Napoleão são excelentes para serem usadas em decoração externas e internas. Devido à beleza e delicadeza que apresentam. A planta tem o nome científico de Thevetia peruviana. Podendo ser conhecida popularmente como Aicamirim, Noz-de-cobra, Cerbera, Auaí-guaçu.

A flor pertence à família da Apocynaceae, sendo arbustiva e apresentando uma textura lenhosa, como floração e folhagem decorativas.chapéu de napoleão

As flores chapéus de napoleão têm a sua origem na América do Sul, mais especificamente no Brasil. O que faz com que elas se adaptem muito bem às regiões com os climas Tropical, Subtropical, Equatorial, Oceânico e Continental, pois precisam de calor moderado para se desenvolverem.

Quando os Chapéus de Napoleão florescem

Os chapéus de napoleão são consideradas flores de ciclo perene, sendo capazes de florescer durante todo o ano. No entanto, a floração da planta tende a ser mais intensa durante a primavera e verão, pois as temperaturas altas propiciam o seu crescimento. Ao se desenvolverem, as flores podem atingir entre 2 e 3 metros de altura.

Cuidados com o cultivo dos Chapéus de Napoleão:

Em primeiro lugar saiba, que os chapéus de napoleão devem ser cultivadas como cerqueiras. Ou seja, serem plantadas próximas à cercas, muros ou locais que serviram de amparo para que planta possa se espalhar conforme for crescendo. O local escolhido para plantar esta flor deve ter solo fértil e bem drenável, além de receber luminosidade durante a maior parte do dia.chapéis de napoleão

Para promover o crescimento saudável é recomendado enriquecer o solo, adicionando matéria orgânica. Além disso, também é preciso regar as flores uma vez por semana. No período que compreende a primavera e o verão, as regas por ser aumentadas, mas com cautela para não encharcar o solo.

Cuidado!

Os chapéus de napoleão são flores com propriedades tóxicas, devendo ficar longes de crianças e animais domésticos.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *