Chapéus Chineses

Os Chapéus Chineses são flores de aparência delicada, sendo perfeitas para o cultivo ornamental. A planta tem o nome científico de Holmskioldia sanguínea. Podendo ser conhecida popularmente como chapéu-de-mandarim, holmkioldia-vermelha ou chapéu-chinês-amarelo.

A flor pertence à família das Verbenaceae. O que lhe confere características arbustivas, em formato de trompete e com um cálice em formato de chapéu.chapéu chines

Esta flor é originária do continente asiático, mais especificamente do Himalaia. Se adaptando com mais facilidade às regiões que possuem clima Mediterrâneo, Subtropical e Continental, visto que não são muito resistentes ao calor excessivo. Além de necessitarem de sol pleno e meia-sombra para se desenvolverem.

Quando os Chapéus Chineses florescem

Os chapéus chineses são considerados flores de ciclo de vida perene, logo possuem a capacidade de se desenvolverem durante todo o ano. Podendo serem plantadas no inverno para florescerem na primavera, quando apresentam uma floração mais intensa.

Ao crescer, o chapéu chinês pode atingir entre 2 e 3 metros de altura, necessitando de um local espaçoso.

Cuidados com cultivo dos Chapéus Chineses

flor chapéus chinesesOs chapéus chineses são flores de porte grande, devendo ser plantadas diretamente no solo. O ideal é conduzi-las ao formato de trepadeira, plantando-as ao redor do muro ou de uma cerca.

A flor deve ser plantada em um local que recebe a incidência, mas não em excesso, visto que ela precisa de luminosidade, mas muito calor pode desidratá-la.

Para fortalecer o crescimento dos chapéus chineses é recomendado enriquecer o solo com substratos orgânicos, além de realizar o adubo, pelo menos, uma vez ao ano. Com relação à irrigação, saiba que as flores devem ser regadas uma vez por semana. Durante a primavera pode-se aumentar as regas, mas com cautela para não encharcar o solo e acabar apodrecendo a raiz.

Por fim, para obter flores mais bonitas é indicado promover podas regulares, pois elas possibilitam que o formato da planta fique mais compacto e arredondado, uma vez que ocorre a renovação da ramagem.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *