Cestos de Ouro

As flores Cestos de Ouro são conhecidas por possuírem pétalas douradas extremamente delicadas. Podem ser usadas para decoração internas e de eventos. A planta de nome científico Aurinia Saxatilis. Também pode ser conhecida popularmente como Álisso-amarelo, Tufo-dourado ou Colchão-dourado, pertencendo à família Brassicaceae. O que lhe confere uma textura herbácea e ramos com pétalas abundantes.

A planta teve a sua origem nos continentes europeu e asiático. O que faz com que ela se adapte com maior facilidade às regiões que possuem clima Tropical, Continental, Subtropical ou Mediterrâneo, do contrário ela pode não se desenvolver adequadamente, deixando de alcançar o tamanho e textura típica.cestos de ouro como cuidar

Quando os Cestos de Ouro florescem

Os Cestos de Ouro são considerados flores de ciclo perene, ou seja, que florescem durante todo o ano. Independente da estação. Se a planta for cultivada da maneira correta, recebendo a luminosidade. Os nutrientes e água em quantidades adequadas, a tendência é que ela atinja entre 10 e 30 centímetros de altura.

Cuidados com as flores Cestos de Ouro

cestos de ouroEm primeiro lugar, é necessário compreender que as flores Cestos de Ouro são bastante delicadas, ou seja, precisam de cuidados contínuos para se desenvolver corretamente. Como a planta atinge um tamanho relativamente pequeno, ela pode ser plantada em um vaso com aproximadamente 15 centímetros de profundidade ou ser fixada diretamente na terra. O ideal é que o solo seja arenoso e bem drenável.

A flor Cesto de Ouro deve ser disposta em locais que recebem a incidência do sol na maior parte do dia. Pois ela necessita de luminosidade plena para crescer.

Com relação às regas, recomenda-se que a planta seja regada, pelo menos, 2 vezes por semana. Mas com cuidado para não encharcar o solo. Recomenda-se que uma vez por mês a terra seja revirada e sejam incrementados insumos orgânicos, o que contribui para renovar os nutrientes.

Dicas:

A flor Cesto de Ouro pode ser podada despois de florescer, isso faz com que floresça novamente em menor tempo.

 

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *