Caracalas

As caracalas são flores delicadas, sendo ótimas para decorações externas. A planta tem o nome científico de Vigna caracalla. Mas também pode ser conhecida popularmente como Flor-concha ou Trepadeira-caracala.

A flor pertence à família Febaceae, o que lhe confere um formato encaracolado, com pétalas em concha. Além de apresentar uma textura herbácea e grossa, nas cores amarela ou lilás.caracalas flores

Esta planta é originária da América do Sul, América do Norte e América Central. O que faz com que ela se adapte com mais facilidades às regiões que possuem um clima Tropical, Subtropical e Equatorial, necessitando de sol pleno para se desenvolver.

Quando as Caracalas florescem

As caracalas são flores com clico de vida perene, sendo capazes de florescer durante todo o ano. Porém, a floração tende a ser mais intensa na primavera e verão. Uma vez que o calor favorece o seu crescimento.

Ao se desenvolver nas condições adequadas, a planta pode atingir entre 4 e 7 metros de altura, sendo bastante espaçosas.

Cuidados com o cultivo das Caracalas

caracalas floresEm primeiro lugar, é necessário escolher o local em que a caracala será plantada, como trata-se de uma plante de grande porte e que necessita de espaço para crescer.

O ideal é fixá-la diretamente no jardim, de preferência ancorada em cercas ou muros para que cresça em formato de trepadeira. Além disso, o lugar também deve receber a incidência de sol com frequência. Visto que esta flor carece de calor e luminosidade.

Para fortalecer o crescimento das caracalas é recomendado enriquecer o solo com matéria orgânica. Com relação à irrigação, é preciso irrigar estas flores, pelo menos, duas vezes por semana, mas com cautela para não encharcar o solo, o que pode comprometer a raiz.

Durante as estações primavera e verão é indicado aumentar as regas para quatro vezes semanais, isso evita que planta desidrate.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *