Canangas do Japão

As Canangas do Japão são flores de aparência simples e ao mesmo tempo cheias de charme. Ideal para decorar ambientes internos e externos.

A planta tem o nome científico de Kaempferia Rotunda. Mas também pode ser conhecida popularmente como Flor-da-ressurreição, Ilangue-ilangue-da-terra ou Lírio-misterioso, além de pertencer à família das Zingiberaceaes.canangas do japão flores

Estas flores têm a sua origem no continente asiático, mais especificamente no Japão. O que faz com que elas se adaptem com maior facilidade às regiões que possuem um clima Subtropical, Mediterrâneo ou Tropical.

A planta apresenta flores bulbosas, que mesclam as cores roxa a bronzeada, gerando um dégradé único.

Quando as Canangas do Japão florescem?

As Canangas do Japão são consideradas flores de ciclo de vida perene, podendo florescer durante todo o ano, independente da estação. Porém, a floração é mais intensa durante a primavera e o verão. Enquanto que no inverno é bem mais contida. Ao crescer, esta planta pode atingir uma altura que varia de 30 a 60 cm, necessitando de pouco espaço.

Cuidados com o cultivo das Canangas do Japão:canangas do japao

Antes de qualquer coisa, escolha um local em que o solo seja bem drenável para plantar as Canangas do Japão, pois elas não suportam o excesso de água. O espaço também deve receber luz difusa, ou seja, ficar a meia sombra. A flor pode ser fixada diretamente no jardim ou em floreiras com, pelo menos, 15 cm de profundidade.

Dica

Com relação às regas, o mais recomendado é que as canangas do Japão sejam regadas duas vezes por semana. No entanto, no inverno não é indicado regá-las, pois elas estão mais sensíveis e podem até mesmo apodrecer.

O processo pode ser retornando normalmente na primavera. Uma vez por mês deve-se revirar a terra e acrescentar matéria orgânica, isso serve para renovar os seus nutrientes e fazer as flores crescerem com mais vigor.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *