Campainhas da China

As Campainhas da China são uma excelente opção para as pessoas que buscam flores bonitas e fácil cultivas. Pois elas possuem uma aparência muito delicada e requerem pouca manutenção, sendo ótimas para enfeitar os jardins.

A planta tem o nome científico de Platycodon grandiflorus, podendo ser conhecida popularmente como Flor-balão, Camainha-chinesa ou Platicodon.flor campainhas da china

Como o próprio nome diz, as Campainhas da China são flores que têm a sua origem na China. Mas também foi descoberta na Coréia do Sul e Coréia do Norte. A planta apresenta um caule delgado, com pétalas em formato de estrela na tonalidade azul ou violeta, se adaptando com facilidade às regiões que possuem o clima Temperado, Subtropical, Mediterrâneo ou Continental.

Quando as Campainhas da China florescem?

As Campainhas da China são flores consideradas de ciclo de vida perene, ou seja, podem florescer durante todo o ano, apresentando uma floração mais intensa durante a primavera e verão. Se forem cultivadas adequadamente estas plantas podem atingir de 60 a 90 centímetros de altura.

Como cultivar as Campainhas da China:

Apesar da aparência delicada, as campainhas da China são flores rústicas, que necessitam de poucos cuidados e manutenção para sobreviver e florescer. Em primeiro lugar, saiba que o local em que a flor será fixada deve receber incidência de sol o dia todo, pois ela necessita de calor e luminosidade para se desenvolver. Além disso, o solo deve ser bem drenável.campainha da china

As campainhas da China têm que ser espalhadas em maciços e com espaço para que possam crescer. As flores precisam ser regadas duas vezes por semana, na primavera e verão pode ser adicionada mais uma rega semanal. Para que renovar os nutrientes do solo recomenda-se revirá-lo uma vez por mês e acrescentar matéria orgânica.

Dica:

As campainhas da China são flores de ciclo perene, nunca param de florescer. No entanto, ao longo de uma ano, a planta pode perder o seu vigor natural, sendo necessário substitui-las por novas.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *