Camomilas

As Camomilas são tradicionalmente conhecidas por serem utilizadas na medicina alternativa. Mas também são ótimas para decorar o jardim devido à sua estrutura delicada.

Estas flores têm o nome científico de Matricaria Recutita. Podendo ser conhecidas popularmente como Camomila-alemã, Macela-nobre ou Masania. A planta pertence à família da Asteraceae, tendo um caule estreito e miolo pequeno.flores camomilas

A flor é oriunda do continente asiático e europeu. Sendo assim, elas estão habituadas e se desenvolvem com maior facilidade em regiões de clima Tropical, Temperado e Subtropical. As Camomilas necessitam de sol pleno para se desenvolver, podem atingir entre 10 e 30 cm de altura, ocupando pouco espaço.

Quando as Camomilas Florescem

A Camomila é flor considerada anual, pois florescem somente entre a primavera e o verão. As coroas da planta se abrem com maior facilidade com temperaturas altas. Porém, tendo alguns cuidados especiais é perfeitamente possível cultivar estar flor durante todo o ano.

Cuidados com o cultivo das Camomilas

flor camomila

Apesar da aparência frágil, as Camomilas são flores muito resistentes. O ideal é plantá-la no jardim, onde o solo é mais rico em nutrientes. Mas, também é possível escolher um vaso, que deve ser amplo, pois elas se ramificam conforme vão crescendo.

Além disso, o local onde a flor será fixada também deve receber sol pleno, Porém, o calor não deve ser excessivo, pois elas não o toleram e podem secar. Enriqueça o solo com compostos orgânico, ajudando a acelerar o crescimento das plantas.

As Camomilas têm que ser regadas com intervalos regulares. Portanto, é recomendado regá-las pelo menos duas vezes por semana, mas não encharque o solo, pois a raiz é pequena é não consegue absorver tanta água.

Cuidados com as Camomilas

As Camomilas não oferecem nenhum tipo de risco contra a saúde das pessoas ou animas, pelo contrário, elas podem ser utilizadas na medicina alternativa, em forma de chá para combater nervosismo, cólicas em bebês.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *