Camélias

As Camélias são flores com uma estrutura bonita e delicada, muito usadas em buque de flores. As plantas são bastante utilizadas, tanto para enfeitar o jardim quanto para decorar festas e ambientes externos.

O nome científico é Camellia L, pertencendo à família Theaceae. Tendo sido descoberta na área Sudeste da Ásia, mais especificamente China, Índia e Japão, onde foi constatado o total de 80 espécies diferentes de Camélia.

Estas flores possuem uma textura macia e um aroma agradável. Geralmente, as camélias são encontradas em tonalidades únicas como, por exemplo, branca e vermelha. Mas atualmente também é possível obter flores com cores mescladas através de cruzamentos de sementes.

Os cuidados com a camélia deve ser intensos, pois as flores são mais delicadas e necessitam de sol e um solo fértil para poder se desenvolver adequadamente. A planta é típica do inverno, não suportando temperaturas muito quentes. Além de atingir um tamanho grande, de pelo menos cinco metros de altura.

Quando as Camélias florescem

caméliasAs camélias costumam florescer durante o inverno, sendo uma excelente opção para quem deseja manter o jardim bonito mesmo durante a época mais fria do ano. Sendo assim, é recomendado plantar as flores no final do verão, dando tempo para eles se adaptarem no outono.

Como cuidar das Camélias

Em primeiro lugar, é necessário ter consciência de que as camélias não se adaptam em regiões de climas quentes, sendo mais recomendadas para o sul e sudeste. Portanto, o ideal é que o plantio seja feito depois do verão, quando os dias atingem temperaturas amenas.

As camélias são grandes, quando se desenvolvem corretamente. Sendo assim, primeiramente é recomendado plantá-las diretamente no solo, onde será possível absorver os principais nutrientes para o seu sustento. Ao decidir plantar a flor no vaso, o recipiente deve ter mais de 30 cm de profundidade.

Depois de plantar as camélias, elas devem ser regadas regularmente, o solo deve ficar úmido a cada irrigação. É indicado regar as flores pelo menos três vezes por semana.

Cuidados com as flores

As camélias não exigem cuidados especiais com a saúde, pois não oferecem nenhum perigo. Porém, é necessário evitar tocar nos botões quando eles estiverem se abrindo, pois isto pode prejudicar o seu desenvolvimento.

2 Comentários
  1. irma de souza
    | Responder
    • Adriano
      | Responder

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *