Camarões Azuis

As flores Camarões Azuis para decorar seu jardim é uma boa escolha devido a sua cor chamativa. Ela é uma flor ornamental, que se caracteriza por ser delicada com pétalas pequenas e ovaladas. A planta tem o nome científico de Eranthemum Pulchellum, mas também pode ser conhecida popularmente como Salva-azul e pertence à família Acanthaceae.camarões azuis

Os Camarões azuis são considerados plantas arbustivas e que se proliferam através de ramagens. A flor tem a sua origem no continente asiático, mais especificamente na Índia, o que faz com que elas se adaptem com mais facilidade às regiões que possuem clima Tropical, Subtropical e Equatorial, pois necessitam de calor moderado para crescerem.

Quando os Camarões azuis florescem?

Os camarões-azuis são considerados flores de ciclo de vida perene, ou seja, que florescem durante todo o ano, independente da estação. No entanto, a sua floração pode ser mais intensa durante a primavera. Ao se desenvolverem, estas plantas podem atingir um tamanho considerável de 1m20cm a 1m80cm.

Cuidados com o cultivo dos Camarões azuis:

Em primeiro lugar, compreenda que os camarões-azuis são flores de um porte alto. Logo o ideal para a planta, é fixá-las diretamente no jardim, onde há mais espaço. As flores devem ser plantadas em maciços e com certa distância, uma vez que crescem em estrutura de ramificação, se espalhando ao redor.camarão azul flor

Além disso, os camarões-azuis necessitam da incidência de luz difusa e calor moderado para que possam crescer saudavelmente. Com relação às regas, o mais recomendado é irrigar as flores uma vez por semana. Mas com cautela para não encharcar o solo e acabar apodrecendo a raiz.

Também é indicado revirar a terra, pelo menos, uma vez por mês e acrescentar matéria orgânica. Isto vai servir para renovar os seus nutrientes, fazendo com que a planta cresça naturalmente com mais força e vitalidade.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *