Bulbines

As Bulbines são flores que possuem uma aparência rústica e ao mesmo tempo delicado, sendo ideal para enfeitar jardins externos. A planta tem o nome científico de Bulbine Frutescens. Mas também pode ser conhecida popularmente como Bulbínea ou Cebolinha de Jardim. Além de pertencer à família das Asphodelaceae, o que lhe confere uma estrutura de ramificação.bulbines

A origem das Bulbines está no continente Africano, mais especificamente na África do Sul. Característica que lhe permite se adaptar com maior facilidade às regiões que possuem o clima Mediterrâneo, Tropical, Temperado ou Subtropical, sendo bastante resistente às mudanças climáticas e necessitando de poucos cuidados para se desenvolverem.

Quando as Bulbines florescem

As flores consideradas de ciclo de vida perene, ou seja, possuem a capacidade de florescem durante todo o ano. No entanto, durante a primavera elas atingem uma floração mais intensa. Ao crescerem, as Bulbines podem atingir de 40 a 60 centímetros de altura.

Cuidados com o cultivo das Bulbines

Embora as Bulbines sejam flores resistentes, é necessário tomar alguns cuidados específicos para que elas possam crescer de modo saudável. Em primeiro lugar, o ideal é escolher um local em que haja a incidência constante do sol para que a flor seja plantada, uma vez que ela necessita de luz e calor.bulbínea

Elas devem ser plantadas em maciços, de preferência diretamente no canteiro ou em vaso com aproximadamente 20 centímetros de profundidade. Uma vez que elas são altas e precisam de espaço para se desenvolverem.

Com relação à irrigação, é aconselhável irrigar as flores, pelo menos, duas vezes por semana. Mas de maneira moderada para não encharcar o solo. Para enriquecer o solo, acrescente matéria orgânica uma vez por mês.

Propriedades medicinais

Além de serem flores ornamentais, as Bulbines também possuem propriedades medicinais, podendo ser utilizadas como cicatrizante para tratar infecções na pele, bolhas, rachaduras, queimaduras.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *