Broválias

As Broválias são consideradas flores de estrutura frágil, apresentando um botão delicado e ao mesmo tempo sofisticado. Sendo ótimas para serem usadas na decoração do jardim ou da casa.

A planta tem o nome científico de Browallia Americana, podendo ser conhecida popularmente como Brovália-azul. Além de fazer parte da família das Solanáceas, o que confere pétalas sutilmente arredondadas e folhas pequenas.flores broválias

Originalmente, elas foram descobertas na América do Norte, América do Sul e América Central. O que permite que elas se adaptem com maio facilidades às regiões que possuem um clima Mediterrâneo, Subtropical e Equatorial, pois necessita de calor para se desenvolver.

Quando as Broválias florescem

As flores Broválias se caracterizam por ter um ciclo de vida anual, ou seja, costumam florescer apenas uma vez ao ano. Mais especificamente entre a primavera e verão, quando a sua floração é intensa. As plantas podem atingir um tamanho que varia de 40 a 60 centímetros de altura. Crescendo em forma de arbusto e possuindo um porte mediano.

Cuidados com o cultivo das Broválias

Embora tenham uma aparência frágil e delicada, as Broválias são rústicas, necessitando de poucos cuidados para crescerem saudáveis. Como estas flores crescem em formato de arbustos, o mais recomendado é que sejam plantadas diretamente no jardim e com espbrováliaaço para se expandir ao longo do tempo.

As Broválias devem ser plantadas em um local com solo fértil e bem drenável, além de receber luz difusa, ou seja, que não seja intensa durante todo o dia. Com relação às regas, o ideal é regar a planta duas vezes na semana, mas em pouca quantidade para não deixar a raiz encharcada.

Além disso, recomenda-se enriquecer a terra com matéria orgânica mensalmente para renovar os seus nutrientes.

Cuidados com as Broválias

As Broválias podem ser plantadas no inverno para florescerem na primavera. Mas é necessário protegê-las do frio intenso, uma vez que elas não toleram geadas. Também é indicado podar esta planta para que possa crescer mais forte.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *