Botões de Ouro

Os Botões de ouro são flores de aparência delicada, possuindo uma estrutura pequena e frágil. A planta tem o nome científico de Unxia kubitzkii. Podendo ser conhecida popularmente como Flor de ouro. Que se deve à sua coloração, que nada mais é do que um dourado intenso, sofisticado e brilhoso.

A planta Botões de ouro faz parte da família Asteraceae. O que lhe características como um caule fino, botão arredondado e pequeno. A flor foi descoberta originalmente na América do Sul, mais especificamente no Brasil. Se adaptando mais facilmente aos climas Tropical, Subtropical e Equatorial, ou seja, em regiões mais quentes.

Quando os Botões de ouro florescem?

As flores Botões de ouros possuem um ciclo de vida perene, ou seja, têm a capacidade de florescerem durante todo o ano, desde que sejam cultivadas da maneira correta. Durante a primavera e o verão, a floração costuma ser mais intensa. A planta pode atingir um tamanho que varia de 30 a 40 centímetros de altura.

Cuidados com o cultivo dos Botões de ouro

Os Botões de ouro são flores compactas e delicadas, devendo receber atenção especial em seu cultivo. Em primeiro lugar, é necessário escolher o local em que a planta será fixada, que deve receber luz intensa e durante a maior parte do dia, uma vez que elas precisam de calor para crescer regularmente.botões flores

Como esta flor tem um porte pequeno, ela pode ser plantada diretamente no jardim ou em um vaso de aproximadamente 15 centímetros de profundidade. A planta tem que ser regada, pelo menos, duas vezes por semana, mas sem excessos para não encharcar a raiz. Além disso, também é recomendado enriquecer o solo com matéria orgânica e fertilizantes, que ajudam a obter uma floração mais bonita e duradoura.

Dicas sobre os Botões de ouro

Os Botões de ouro são flores típicas do clima quente, logo elas não sobrevivem ao frio e a geada.

Sem comentário, seja o primeiro a comentar!

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *