Borboleta

As flores Borboleta apresentam uma aparência delicada e sofisticada, podendo ser usada como decoração em jardins externos e ambientes externos. Esta planta tem o nome científico de Rotheca myricoides, podendo ser conhecida popularmente como Borboleta-azul, Clerodendro-azul e Clerodendro-africano. Pertencendo à família Lamiaceae, o que lhe confere a característica de arbusto.

A beleza das flores Borboleta chama a atenção. Apresentando-se um caule com textura ramificada e semi-lenhosa, com folhagem esparsa, tendo folhas ovaladas e opostas, as flores são azuis. A planta foi descoberta na África, mais especificamente na Uganda e Quênia, se adaptando facilmente ao calor. Acompanhe abaixo mais dicas e informações sobre o cultivo das flores Borboleta:flores borboleta

Quando as Flores Borboleta Florescem:

As flores Borboleta possuem um ciclo de vida perene, ou seja, possuem capacidade para florescer durante todo o ano, independente da estação. No entanto, como a planta está acostuma com as temperaturas altas, a tendência é que a floração das flores Borboleta seja mais intensa na primavera e verão.

Como Plantar as Flores Borboleta:

borboleta flor

Para plantar as flores Borboleta é recomendado selecionar um local com solo fértil e bem drenável, que tenha meia sombra. A planta carece de luminosidade plena para se desenvolver de forma saudável.

O ideal é plantar a flor Borboleta diretamente no jardim externo ou em jardineiras espaçosas para que tenham espaço para se desenvolver. Faça covas de 8 cm e espalhe os canteiros com, pelo menos, 20 cm de distância para que uma planta não interfira no crescimento da outra.borboleta

Cuidados Com o Cultivo das flores:

Apesar de terem uma aparência delicada, as flores têm uma manutenção simples e trato fácil. A planta deve ser regada duas vezes por semana, mas com cuidado para não encharcar o solo. A cada 6 meses é recomendado enriquecer o solo com matéria orgânica. Uma vez por ano é indicado fazer podas para que os galhos desgastados possam dar origem à novas ramificações.

borboleta-flores

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *