Boninas

As flores Boninas são sofisticadas por característica. Alem de serem delicadas e perfeitas para decorar o jardim, ambientes internos e eventos devido à sua cor chamativa. A planta recebe o nome científico de Bellis perennis. Mas também pode ser conhecida popularmente como Bonita, Bela-margarida, Margarida-inglesa, Margarida-vulgar ou Sempre-viva.boninas

Essa planta pertence à família Asteraceae. Tendo sido descobertas originalmente no continente asiático e europeu, o que faz com que elas se adaptem com mais facilidades em regiões com clima Mediterrâneo, Continental e Subtropical. A flor Bonina pode ser encontrada nas cores vermelha, vinho ou branca, com um tamanho médio de 10 a 30 centímetros de altura.

Quando as Boninas florescem

As Boninas são consideradas flores de ciclo anual, ou seja, florescem uma vez por ano, mais precisamente na estação primavera. Por isso, para que as flores nasçam com um tamanho grande e coloração viva, o ideal é plantá-las no início do inverno, pois elas são capazes de sobreviver ao frio.

Cuidados com o cultivo da planta

As flores Boninas são delicadas, então elas merecem alguns cuidados especiais. Primeiramente, saiba que elas podem ser plantadas no vaso de, pelo menos, 15 cm de profundidade ou no jardim, necessitando de um espaço mediando para crescer. Além disso, o espaço deve receber meia-luz, uma vez que o calor excessivo para impedir o seu crescimento.boninas medicinais

As flores precisam de um solo fértil e bem drenável para se desenvolverem. Embora estas plantas sobrevivam ao frio, elas não toleram geadas, sendo necessário cobri-las no período que este fator ocorre. Com relação às regas, as Boninas tem que ser regadas 2 vezes por semana. Mas em pouca quantidade para não encharcar a terra e apodrecer a raiz.

Dicas sobre as Boninas

As Boninas são flores medicinais, as suas folhas e flores podem ser utilizadas como cicatrizante, adstringente, emoliente e depurativa.

2 Comentários
  1. Simone Barros
    | Responder
    • Aline Flor
      | Responder

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *