Bela-manhã

A Bela-manhã é uma flor de aparência extremamente delicada. Imprimindo uma cor chamativa, que deriva da mescla de azul, branco e sol, sendo perfeitas para usar na decoração interna e eventos.

A planta atende pelo nome científico de Convolvulus tricolor. Podendo ser conhecida popularmente como Chuchas e Glória-da-manhã-anã, além de pertencer à família Convolvulácea.flor bela manhã

A flor tem a sua origem na Europa. O que faz com que ela se adapte com maior facilidade em região que possuem um clima Continental, Mediterrâneo, Equatorial, Oceânico, Subtropical, Tropical ou Temperado. Se for cultivada adequadamente, esta planta pode atingir a altura de 30 a 40 centímetros.

Quando a Bela-manhã floresce

A Bela-manhã é uma flor de ciclo anual, ou seja, floresce apenas uma vez ao ano, mais precisamente na estação da primavera. Sendo assim, o ideal é plantá-las no período que compreende o início do outono até a metade do inverno. Dessa maneira, a floração vem mais bonita e forte.

Cuidados com o cultivo da Bela-manhã

A flor Bela-manhã são flores extremamente delicadas, que carecem de cuidados especiais no seu cultivo. Em primeiro lugar, saiba que o ideal é fixar esta planta no jardim e não em um vaso, pois ele cria ramificações. Logo deve ter espaço adequado para se expandir conforme for crescendo.flor bela-manhã

Além disso, a planta deve ser fixada em um local que recebe a incidência de luz. Uma vez que ela necessita de sol pleno para crescer. Com relação às regas, recomenda-se que ela seja regada, no máximo, 2 vezes por semana e em poucas quantidades, pois o excesso de água para apodrecer a raiz e comprometer o seu desenvolvimento. Para obter uma floração mais bonita, uma boa dica é enriquecer o solo com matéria orgânica uma vez por mês.

Dica para a Bela-manhã

Ao longo do tempo a Bela-manhã vai perdendo a sua força, logo os canteiros devem ser renovados anualmente.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *