Begônia

A Begônia é uma flor que combina características rústicas e delicadas. Sendo excelentes para fazer decorações internas ou simplesmente enfeitar o jardim. A planta tem o nome científico de Begonia Elatior, podendo ser conhecida popularmente como Aze

begônia

dinha do brejo ou Begônia de jardim. Pertencendo à família Begoniácea, o que lhe confere um caule mais bulboso.

A flor Begônia foi descoberta nos continentes da América Central e América do Sul, portanto, se desenvolve melhor em regiões com os climas Subtropical, Equatorial e Tropical, necessitando de sol pleno. A planta pode atingir de 30 a 40 cm de altura, o que permite ser plantada em locais de tamanho médio.

Quando a Begônia floresce

As Begônias são flores classificadas como perenes, ou seja, possuem um ciclo de vida permanente, de modo a florescer durante todo o ano, independente da estação. Porém, é importante ressaltar que, embora, a planta seja mais rústica, ela necessita de cuidados especiais para se desenvolver adequadamente.

Como a planta se desenvolve melhor com o sol pleno, o ideal é plantá-la durante o verão, dessa maneira, ela irá crescer com mais vigor.

Dicas de cultivos da Begônia

flor begonia

como cuidar begonia

Em primeiro lugar, comece escolhendo um solo fértil para plantar. Em caso de o plantio ser feito em um vaso, o recipiente tem que ter, pelo menos, 15 cm de altura, permitindo que a planta se desenvolva ao longo do tempo. O local também deve contar com luz plena, pois a flor precisa de sol para se desenvolver.

As Begônias devem ser regadas com regularidade. Pelo menos, três vezes por semana, pois como o caule é bulboso, a raiz necessita de água para mantê-lo nutrido. A poda tem que ser feita a cada dois meses, de modo a retirar as folhagens que não estão saudáveis. Além disso, enriqueça a terra com matéria orgânica para renovar os seus nutrientes.

2 Comentários
  1. GIII
    | Responder
  2. Biofontes
    | Responder

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *