Bailarinas

As Bailarinas são flores lindas que mesclam características delicadas e ao mesmo tempo rústicas. A planta possui o nome científico de Globa Winitii, também podendo ser chamada popularmente de Globa.

A flor pertence à família Zingiberácea, possuindo folhagens grandes. A espécie foi descoberta no continente Asiático, mais especificamente na Tailândia, o que a faz se desenvolver em regiões com o clima tropical.

Estas plantas exigem cuidados simples, não necessitando de muita atenção para se desenvolverem adequadamente. As bailarinas precisam de meia-sombra e irrigação controlada. Além disso, elas podem atingir o tamanho de quatro a seis metros de altura, desde que sejam cultivadas nas condições adequadas.

bailarinas

Quando as Bailarinas florescem

As bailarinas florescem durante a primavera. Sendo assim, o mais indicado é plantar estas flores no verão ou no final desta estação, que a época mais quente do ano e tem clima propício para o seu desenvolvimento.

O inverno requer cuidados especiais para que a planta resista ao frio e aponte os seus primeiros botões de flores.

Como cultivar as Bailarinas

Em primeiro lugar, é necessário compreender que são flores grandes. Portanto, elas devem ser plantadas diretamente na terra ou em um vaso com mais de trinta centímetros de profundidade. Onde haja espaço suficiente para a raiz de expandir.

bailarinas

Antes de fixar as bailarinas no chão é necessário estudá-lo, pois elas precisam de um solo rico em nutrientes, mas que não seja úmido. O local não deve receber sol intenso, uma vez que as plantas necessitam apenas de meia-sombra para crescerem.

Com relação à irrigação, elas devem ser regadas três vezes por semana. Basta umedecer a terra e não encharcá-la. Durante o inverno, quando as flores ficam mais frágeis, a irrigação tem que ser feita apenas uma vez por semana.

Cuidados com as Bailarinas

As bailarinas não oferecem nenhum risco à saúde das pessoas e dos animais. A única ressalva é de cunho estético, na primavera pode-se cotar alguns pedaços da flor para deixá-la mais visível e bonita.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *