Aubrietrias

As Aubrietrias são flores de aparência delicada e sensível. Sendo perfeitas para decorar jardins, ambientes internos e eventos. A planta tem o nome científico de Aubretia Deltidea, podendo ser conhecida popularmente como Aubrétia ou Aubrieta, pertencendo à família Brassicaceae, o que lhe confere uma textura herbácea, folhagens ramificadas, macias e densas.aubrietrias

As flores Aubrietias são originárias dos continentes asiático e europeu. O que faz com que elas se adaptem melhor às regiões que possuem clima Mediterrâneo, Tropical, Subtropical ou Continental.

Quando é bem cuidada, a planta pode atingir de 10 a 30 centímetros de altura, apresentando uma coloração lilás ou rosa.

Quando as flores Aubrietrias florescem

As Aubrietrias são classificadas como flores de ciclo perene, ou seja, que florescem durante todas as estações do ano. Apresentando uma floração mais bonita e intensa durante a primavera. Portanto, o ideal é plantá-la logo após o término do verão.

Como cultivar as Aubrietrias

As flores Aubrietrias são mais sensíveis, necessitando de cuidados redobrados no seu cultivo. Esta planta pode ser fixada diretamente no jardim ou em um vaso de no mínimo 15 centímetros de profundidade.aubrietrias jardim

O local escolhido ter luminosidade plena, mas fique que não receba a incidência dos raios solares na maior parte do dia, pois o excesso de calor pode comprometer o seu desenvolvimento.

As regas das Aubrietrias tem que ser feitas, pelo menos, 2 vezes por semana. Mas com cuidado para não deixar o solo encharcado, pois isto pode apodrecer a raiz. Além disso, é recomendado revirar a tela e acrescentar matéria orgânica para renovar os seus nutrientes, permitindo que a planta cresça mais saudável.

Dica:

As Aubrietrias são flores de ciclo perene, porém, ao logo do tempo. A tendência é que elas percam a sua beleza natural, sendo recomendado renovar os canteiros a cada 2 ou três anos, mantendo os mesmo cuidados de cultivo.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *