Astromélia

A Astromélia é uma flor de aparência delicada e bonita, sendo perfeita para decorar jardins e ambientes internos. A planta tem o nome científico de Alstroemeria hybrida. Podendo ser conhecida popularmente como Alstroméria, Carajuru, Lírio-de-Luna, Lírio-peruviano, Lírio-dos-incas ou Masressilva-brasileira. Além de pertencer à família das Alstroemeriaceae, o que lhe confere a característica de bulbosa.

A flor Astromélia é originária da América do Sul, mais especificamente no Chile, Brasil e Peru. Esta planta se desenvolve melhor em regiões com os climas Equatorial, Continental, Mediterrâneo, Temperado e Tropical, pois necessita de som intenso para crescer saudavelmente. A flor é encontrada na cor rosa claro, mas podem variar de tonalidade se for geneticamente modificada.astromélia como cuidar

Quando a Astromélia floresce

As Astromélias são flores de ciclo perene, ou seja, se forem cultivadas da maneira correta elas poderão florescer durante todo o ano. Apresentando uma floração mais intensa na primavera e verão, quando o sol é mais evidente e as temperaturas ficam elevadas.

Ao crescerem, as Astromélias podem atingir de 40 a 60 centímetros de altura. Podendo ser plantadas em um vaso de aproximadamente 15 centímetros de profundidade, pois elas ocupam pouco espaço.

Cuidados com o cultivo da Astromélia

As Astromélias são flores bastante delicadas e requerem cuidados especiais para se desenvolverem corretamente. Principalmente, quando estão germinando, isto porque elas possuem um comportamento botânico raro, que se chama ressupinação, que é gerar uma base torcida.astromélia

Em primeiro lugar, saiba que a flor pode ser fixada em um vaso, mas é mais recomendado fixá-la diretamente no solo. Onde poderá absorver uma quantidade maior de nutrientes. Porém, escolha um local onde haja a incidência constante de sol, uma vez que a Astromélia necessita de luz perene para crescer.

Com relação às regas, a flor deve ser regada, pelo menos, duas vezes por semana.

Mas, não deixe o solo encharcado, pois isto pode fazer com que a raiz da planta apodreça e comprometa todo o seu desenvolvimento. Procure revirar e enriquecer a terra com compostos naturais uma vez por mês, isto serve renovar os seus nutrientes.

Cuidados com a flor Astromélia

O único cuidado recomendado para com a flor Astromélia é evitar tocar em suas pétalas durante o crescimento. Pois elas são delicadas e nesta fase podem se despedaçar facilmente.

3 Comentários
  1. Santos Beltrame
    | Responder
    • Aline Flor
      | Responder
  2. Santos Beltrame
    | Responder

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *